Palpite Guarani x Sport – Brasileirão Série B – 18/08/2023

Nesta sexta-feira (18), mais um grande confronto direto pelo G4, promete agitar o Campeonato Brasileiro da Série B. Portanto, confira o palpite Guarani x Sport que se enfrentam no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, às 21h30 (horário de Brasília). O jogo é válido pela 24ª rodada da competição.

Bugre e Leão estão em uma diferença de oito pontos na tabela de classificação dentro da Série B. O time pernambucano é o líder da competição com 45 pontos, tendo conquistado até o momento 13 vitórias, seis empates e sofrido somente quatro derrotas.

Já o Guarani, vive momento instável na temporada, e está na 7ª colocação com 37 pontos. São dez vitórias, sete empates e seis derrotas. Na última rodada, o Sport empatou sem gols diante do Tombense, fora de casa, e o Bugre foi surpreendido e derrotado pelo Juventude, jogando no Brinco de Ouro da Princesa, pelo placar de 1 x 0, em Campinas.

Palpite Guarani x Sport: fatos importantes 

  • O Sport é o 2º time que mais venceu na Série B, com 13 vitórias;
  • O Guarani possui a 4ª melhor campanha como mandante na Série B;
  • Já o Sport possui somente a 10ª campanha jogando como visitante;
  • No 1º turno, o Sport venceu o Guarani, jogando na Ilha do Retiro, por 2 x 0;
  • O Sport é o 2º melhor ataque da Série B com 33 gols;
  • O Bugre, detém a 5ª melhor defesa da competição, com 18 gols sofridos.

Palpite Guarani x Sport: melhores odds e mercados

Palpite Guarani x Juventude: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: Guarani vence

O Guarani é forte jogando em casa, e depois da derrota para o Juventude na última rodada, vai em busca dos três pontos para não se distanciar ainda mais do grupo dos quatro melhores times da Série B, e que estarão na primeira divisão do futebol brasileiro em 2024.

Portanto, acreditamos que uma possibilidade de aposta para este confronto seja o investimento na vitória do Bugre diante do Sport. O Leão da Ilha não é um time muito competitivo jogando fora de casa, e pode se complicar jogando no Brinco de Ouro por conta da força da equipe campineira jogando em casa.

Palpite 2: empate

Apesar da força do Guarani jogando em Campinas, os últimos dois jogos em casa foram bem decepcionantes ao time campineiro. O Bugre empatou sem gols diante do Ceará, na estreia da nova iluminação do seu estádio, e na última rodada, perdeu para o Juventude por 1 x 0, o que escancarou alguns problemas do time, principalmente em relação ao meio-campo do time.

A fase do Sport jogando fora de casa também não é das melhores. Na última rodada da Série B, o Leão da Ilha não passou de um empate diante do Tombense, time que briga contra o rebaixamento, por 0 x 0, em Minas Gerais. Sendo assim, não está descartada a possibilidade do placar terminar igual nesta sexta-feira.

Principalmente por conta do time campineiro não ter dois dos seus principais jogadores suspensos para este confronto. Os meias Isaque e Régis tomaram o 3º cartão amarelo, e vão desfalcar o Bugre, o que pode limitar o potencial criativo do time.

Palpite 3: ambas equipes marcam (sim)

Os sistemas ofensivos de Guarani e Sport são as principais armas de cada um dos times dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Portanto, acreditamos que os times possam marcar muitos gols nesta sexta-feira (18), no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O Sport tem o 2 melhor ataque da competição com 33 gols marcados, atrás apenas do Vitória, que marcou 34. Já o Guarani marcou 27 gols, e vem logo atrás como um dos mais positivos entre os 20 clubes que disputam o Brasileirão da Série B. Sendo assim, a expectativa que fica é de um jogo aberto e cheio de chances criadas para os dois times.

Guarani x Sport: a forma atual das equipes

Guarani

Após sete jogos sem perder, o time de Umberto Louzer foi derrotado, e de uma forma muito dolorida. Jogando diante do Juventude na última rodada, uma saída de bola equivocada do sistema defensivo do Bugre, acabou culminando no gol do time de Caxias do Sul, que venceu pelo placar de 1 x 0.

Com isso, a palavra de ordem para o Bugre nesta rodada é vencer ou vencer, já que após a 23ª rodada da Série B, o time campineiro se distanciou do G4, e agora está a quatro pontos do 4º colocado, que neste momento é o Criciúma, com 41 pontos.

Para este duelo diante do Sport, Umberto Louzer poderá ter os retornos do lateral-esquerdo Mayk, e do meia Bruninho, que ficaram de fora do último compromisso do time por lesão. Outro retorno confirmado é o do ponta direita João Victor, que cumpriu suspensão. Entretanto, Isaque e Régis, levaram o 3º cartão amarelo diante do Juventude, e ficam de fora desta rodada.

Brazil Serie B 21/05/24

D

br

America MG

2

br

Guarani

1

Brazil Serie B 15/05/24

D

br

Coritiba

1

br

Guarani

0

Brazil Serie B 11/05/24

V

br

Botafogo SP

0

br

Guarani

2

Brazil Serie B 07/05/24

D

br

Santos

4

br

Guarani

1

Brazil Serie B 27/04/24

D

br

Chapecoense

1

br

Guarani

0

Provável escalação do Guarani: Pegorari; Diogo Mateus, Alan Santos, Lucão e Mayk; Matheus Bueno, Matheus Barbosa e Bruninho; Bruno José, João Victor e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.

Sport

Enderson Moreira poderá ter os retornos de seus laterais titulares para o confronto diante do Guarani. Poupados na última rodada por conta de uma contratura muscular, Felipinho e Eduardo podem aparecer como titulares nesta sexta-feira. Em contrapartida, Rafael Thyere, saiu lesionado do encontro diante do Tombense, e é dúvida para o jogo contra o Bugre.

Nas outras posições, o time deve ser o mesmo da última rodada. O treinador do Leão tem encontrado a melhor formação para o time jogando no 3-4-3, mas isso pode variar para o 4-2-3-1 dependendo das peças disponíveis no elenco, e também do adversário.

Neste 2º turno do Campeonato Brasileiro da Série B, o Leão da Ilha conquistou nada mais nada menos do que 13 pontos, em 15 disputados, e é o grande favorito ao título, e consequentemente ao acesso para a Série A do Brasileirão em 2024.

Brazil Serie B 19/05/24

D

br

Avai

2

br

Sport Recife

1

Brazil Serie B 15/05/24

D

Ituano

Ituano

1

br

Sport Recife

0

Brazil Serie B 11/05/24

V

br

Brusque

1

br

Sport Recife

4

Brazil Serie B 04/05/24

V

br

Coritiba

0

br

Sport Recife

1

Copa do Brasil 01/05/24

D

br

Atletico Mineiro

2

br

Sport Recife

0

Provável escalação do Sport: Renan; Alisson Cassiano, Roberto Rosales e Sabino; Eduardo, Ronaldo Henrique, Fábio Matheus e Felipinho; Luciano Juba, Facundo Labandeira e Vágner Love. Técnico: Enderson Moreira.

Guarani x Sport: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Guarani

br
4-4-2
1
Pegorari
br
13
Diogo Mateus de Almeida Rodrigues Maciel
br
12
Alan Santos
br
3
Lucas Cavalcante Silva Afonso
br
6
Mayk
br
17
Bruno Jose de Souza
br
5
Matheus Barbosa Teixeira
br
21
Lucas Araujo
br
19
Joao Victor Lima Ferreira
br
9
Bruno Mendes
br
27
Bruninho
br
Substitutos
31
Douglas Borges
br
34
Walber
br
23
Wenderson da Silva Costa Ferreira
br
28
Bernardo Lemes
br
20
Lucas Silva
br
30
Yan Henrique
br
8
Robinho
br
14
Alexis Alvarino
ar
11
Derek Freitas Ribeiro
br
16
Titi
br
36
Caique
br

Sport Recife

br
4-3-3
33
Renan
br
2
Ewerthon
br
15
Rafael Thyere
br
35
Sabino
br
5
Ronaldo
br
7
Fabinho
br
52
Victor Gabriel
br
46
Luciano
br
11
Edinho
br
9
Vagner Love
br
10
Jorginho
br
Substitutos
12
Alisson Cassiano
br
28
Roberto Rosales
ve
47
Fabio Matheus
br
8
Alan Ruiz
ar
48
Pedro
br
94
Felipe
br
23
Michel Barbosa de Lima
br
77
Peglow
br
97
Fabricio Daniel
br
30
Facundo Labandeira
uy
44
Chico
br
76
Jordan Esteves da Costa Daniel
br

Palpite final para Guarani x Sport

Para a equipe do portal Futebol na Veia, Guarani e Sport tem tudo para ser um jogo bem movimentado, e emocionante, tendo em vista o poderio ofensivo dos dois times dentro do Campeonato Brasileiro da Série B. Portanto, o Bugre é o favorito a vencer o jogo, mas o placar deve ser movimentado pelos dois times em Campinas.

Diante do seu torcedor, o time campineiro deve se apresentar melhor do que nos últimos três jogos, e vencer o confronto diante do Leão da Ilha, mesmo desfalcado de peças importantes, como Régis e Isaque, já o Sport, deve levar a pior neste duelo por conta do mau momento vivido quando joga longe de seus domínios.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.