Palpite Guarani x Ponte Preta – Brasileirão Série B – 02/09/2023

O maior clássico do interior do Brasil vem aí. Campinas vai parar com mais um dérbi campineiro, e você não perde a uma informação sobre o confronto aqui no portal Futebol na Veia. Confira a todas as informações do palpite Guarani x Ponte Preta. Os times se enfrentam pela 26ª rodada da Série B, neste sábado, às 18h (horário de Brasília) no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

Inicialmente, o confronto estava marcado para às 21h30 do dia 1º de setembro para se adequar melhor à grade de transmissão televisiva, entretanto, a torcida do Guarani não gostou nenhum pouco da data estipulada, e pressionou a CBF para que a data fosse alterada, de forma que os espectadores pudessem a partida em um horário mais acessível.

Sendo assim, a diretoria bugrina agiu rápido e conseguiu fazer a alteração da data, e do horário do jogo. São esperados mais de 16.000 torcedores no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, e uma festa generalizada nos arredores do local da partida promete agitar a disputa entre Bugre e Macaca. Vale lembrar que o jogo terá a presença somente da torcida mandante.

Palpite Guarani x Ponte Preta: fatos importantes 

  • No 1º turno, Guarani e Ponte Preta ficaram no empate por 1 x 1 jogando no Estádio Moisés Lucarelli;
  • Jogando no Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani defende uma invencibilidade de seis jogos sem contra o maior rival;
  • Em 69 partidas no estádio do Bugre, o time Alviverde venceu 20 vezes, a Ponte venceu outras 17, e ainda houve 32 empates;
  • Ao longo de todo o retrospecto, Guarani e Ponte Preta já se enfrentaram em 205 jogos. São 69 vitórias do Bugre, 68 empates e 67 vitórias da Macaca;
  • Jogando em casa, o Guarani é a 4ª melhor campanha do Brasileirão Série B;
  • Como visitante, a Ponte é apenas a 16ª melhor campanha da competição.

Palpite Guarani x Ponte Preta: melhores odds e mercados

Palpite Guarani x Ponte Preta: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: Guarani vence

A torcida bugrina promete fazer uma grande festa neste sábado. Os ingressos para o Dérbi Campineiro começaram a ser vendidos nesta quarta-feira e a expectativa é a de que mais de 16.000 estejam presentes na Taba do Guarani para empurrar o time, que pode voltar ao G4, dependendo do que acontecer na rodada.

Portanto, a primeira boa possibilidade de aposta para o palpite Guarani x Ponte Preta, é o investimento na vitória do Bugre, até pelo momento atual dos dois times, que é mais favorável em relação ao time Alviverde.

Na 7ª colocação da Série B, o Guarani tem 41 pontos, e está a três pontos do G4, já a Ponte Preta aparece na 14ª colocação, com 31 pontos. Na última rodada, o Bugre empatou fora de casa diante do Sampaio Corrêa por 1 x 1, e a Macaca venceu o Londrina pelo placar de 1 x 0.

Palpite 2: empate

Há uma teoria em Campinas que diz o seguinte: “Dérbi é Dérbi e vice-versa”. Portanto, não importa muito quem está bem e quem não está, o clássico entre Guarani e Ponte Preta é sempre uma guerra, com intensa disputa pela bola, e vontade mútua para conseguir o resultado.

Prova disso foi o clássico do 1º turno. Em partida realizada no Estádio Moisés Lucarelli, sobrou vontade dos dois lados, e o jogo terminou empatado por 1 x 1, com um gol marcado por Jeh pelo lado da Ponte, e Bruno Mendes pelo lado do Guarani, no último lance do jogo. Portanto, outra possibilidade de aposta para este confronto, é o investimento no empate.

Palpite 3: ambas equipes marcam (sim)

O Guarani precisa da vitória para tentar chegar ao G4 do Brasileirão, já a Ponte Preta quer somar mais uma vitória consecutiva na Série B, e dessa forma se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento da competição.

Por isso, acreditamos que outra possibilidade de aposta para este confronto seja o placar no qual os dois times marquem pelo menos um gol. A necessidade pelo resultado deve transformar o confronto no Brinco de Ouro em um jogo aberto, e cheio de chances para os dois lados em Campinas.

Guarani x Ponte Preta: a forma atual das equipes

Guarani

Após o empate por 1 x 1 diante do Sampaio Corrêa, o Guarani focou a última semana na preparação para o clássico, e deve ter força máxima para enfrentar a Ponte Preta no Estádio Brinco de Ouro da Princesa.

O volante Matheus Bueno, que estava lesionado, se recuperou e deve formar a dupla no meio-campo ao lado de Matheus Barbosa. Além dele, o técnico Umberto Louzer terá o retorno de Diogo Mateus, e também de Alan Santos, jogadores que cumpriram suspensão na última rodada.

Sendo assim, o time deve manter a base da última rodada, com a permanência de Bruninho como armador central do time, e Bruno José, João Victor e Bruno Mendes, ou Derek, formando a dupla de ataque do Bugre.

Brazil Serie B 26/05/24

E

br

Paysandu

0

br

Guarani

0

Brazil Serie B 21/05/24

D

br

America MG

2

br

Guarani

1

Brazil Serie B 15/05/24

D

br

Coritiba

1

br

Guarani

0

Brazil Serie B 11/05/24

V

br

Botafogo SP

0

br

Guarani

2

Brazil Serie B 07/05/24

D

br

Santos

4

br

Guarani

1

Provável escalação do Guarani: Pegorari; Diogo Mateus; Alan Santos, Lucão e Mayk; Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Bruninho; Bruno José, João Victor e Derek (Bruno Mendes). Técnico: Umberto Louzer.

Ponte Preta

Se de um lado, o Guarani terá retornos importantes para a disputa do Dérbi, do lado ponte-pretano a expectativa do torcedor é alta pela possibilidade de ver o time titular completo para o jogo deste sábado. Suspensos na rodada passada diante do Londrina, o goleiro Caíque França, o volante Léo Naldi, e o lateral-esquerdo Arthur voltam ao time titular.

Gabriel Silva saiu lesionado do último jogo, e é dúvida para este sábado. Portanto, Arthur deve assumir a posição na lateral-esquerda. Filipinho dará lugar à Léo Naldi e Caíque França retoma seu posto na meta da Macaca no lugar do jovem Pedrão.

Na frente, Paulo Baya, Eliel e André podem formar o trio ofensivo da Macaca. Outra possibilidade é a entrada de Mailton pela ponta direita no lugar de Eliel, e sendo assim, o time mudaria a formação tática para um 4-4-2.

Brazil Serie B 26/05/24

D

Ituano

Ituano

2

br

Ponte Preta

0

Brazil Serie B 21/05/24

E

br

Chapecoense

0

br

Ponte Preta

0

Brazil Serie B 16/05/24

D

br

Santos

2

br

Ponte Preta

1

Brazil Serie B 11/05/24

E

br

Operario PR

1

br

Ponte Preta

1

Brazil Serie B 06/05/24

V

br

Amazonas FC

0

br

Ponte Preta

3

Provável escalação da Ponte Preta: Caíque França; Luiz Felipe, Mateus Silva, Fábio Sanches e Arthur; Léo Naldi, Felipe Amaral e Élvis; Eliel (Maílton), Paulo Baya e André. Técnico: Pintado.

Guarani x Ponte Preta: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Guarani

br
4-4-2
1
Pegorari
br
13
Diogo Mateus de Almeida Rodrigues Maciel
br
12
Alan Santos
br
3
Lucas Cavalcante Silva Afonso
br
17
Bruno Jose de Souza
br
5
Matheus Barbosa Teixeira
br
11
Derek Freitas Ribeiro
br
Substitutos
29
Isaque
br
9
Bruno Mendes
br
34
Walber
br

Ponte Preta

br
4-3-3
5
Leonardo Naldi de Matos
br
6
Antonio Feliphe Costa Silva
br
9
Eliel Chrytian Pereira Silva
br
16
Paulo Baya
br
Substitutos
3
Edson Rogerio Gomes de Moraes
br
20
Lucas Nathan Veloso
br
18
Fraga
br
30
Luan Fernandes Ribeiro
br

Palpite final para Guarani x Ponte Preta

Para a equipe do portal Futebol na Veia, dois caminhos são possíveis para o palpite Guarani x Ponte Preta. O primeiro deles é a vitória do Bugre pelo fato de estar jogando em casa, e pelo menos na teoria, ter um time mais qualificado que o da Macaca.

Outro viés é o empate entre os times, tendo em vista o momento instável de ambos dentro da Série B. Nos últimos cinco jogos na competição, o Guarani empatou três, perdeu um e venceu um jogo. Já a Ponte Preta perdeu dois jogos, venceu um e empatou outros dois no mesmo período.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.