Palpite Guarani x Juventude – Brasileirão Série B – 13/08/2023

Neste domingo (13), o Bugre tem mais um grande desafio no Campeonato Brasileiro Série B 2023. Pela 23ª rodada da competição, o time campineiro terá um confronto direto na luta pelo G4. Portanto, confira a todas as informações do palpite Guarani x Juventude. O jogo acontece às 15h45 no Estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas.

Vindo de dois empates seguidos, o Bugre precisa voltar a vencer, e pode ascender ao grupo dos quatro melhores da Série B, caso Vila Nova, ou Criciúma, não vençam seus jogos. Na 6ª colocação, com 37 pontos, o Guarani está a um ponto do G4. Na última rodada, o Alviverde empatou diante do Ituano, fora de casa, por 1 x 1 na rodada passada.

O Juventude, por sua vez, foi derrotado pelo Vila Nova em casa na última rodada e caiu para a 7ª colocação na tabela com 36 pontos. O time de Caxias do Sul também poderá subir ao G4, em caso de vitória diante do Bugre, e tropeços de seus concorrentes na parte de cima da tabela.

Palpite Guarani x Juventude: fatos importantes 

  • O Guarani é o 3º melhor mandante do Campeonato Brasileiro da Série B;
  • Como visitante, o Juventude tem a 4ª melhor campanha entre todos os times da competição;
  • O Bugre não perde na competição há sete rodadas;
  • No 1º turno, o Juventude venceu o Guarani por 1 x 0 jogando em Caxias do Sul;
  • O Guarani é o 2º melhor ataque da competição com 27 gols;
  • Já o Juventude, e a 5ª melhor defesa, com 20 gols sofridos.

Palpite Guarani x Juventude: melhores odds e mercados

Palpite Guarani x Juventude: a nossa seleção das melhores apostas

Palpite 1: Guarani vence

Jogando em casa, e com o apoio do seu torcedor, que promete lotar mais uma vez o Brinco de Ouro da Princesa, o Guarani é o grande favorito para este duelo diante do Juventude. Por isso, acreditamos que a primeira possibilidade de aposta para este jogo seja a vitória do Bugre.

Sem perder no Campeonato Brasileiro há sete jogos, com uma sequência de quatro vitórias e dois empates, o Bugre tem o melhor aproveitamento entre todos os times da competição nos últimos dez jogos. Neste período, o Guarani somou 21 pontos, conquistando 70% de aproveitamento, e entrando de vez na briga pelo acesso à Série A em 2024.

Palpite 2: ambas equipes marcam (sim)

Mesmo favorito para vencer o duelo contra o Juventude, o jogo não deve ser nada fácil para o Bugre. O time de Caxias do Sul detém a 4ª melhor campanha jogando fora de casa. Em 11 jogos, o Alviverde Gaúcho conquistou cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. Neste período, a equipe marcou 11 gols e sofreu dez.

Portanto, acreditamos que investir no placar no qual os dois times marquem pelo menos um gol seja outra possibilidade assertiva de resultado. Esse palpite ganha ainda mais força quando observamos que o Guarani tem o 2º melhor ataque da Série B, com 27 gols, atrás apenas do Vitória e do Sport, que marcaram 33.

Palpite 2: empate

Por conta do equilíbrio que envolve o confronto, acreditamos que o jogo entre Guarani e Juventude pode terminar com o placar igual. A campanha do time gaúcho fora de casa, e os últimos dois jogos do Bugre na Série B endossam esta possibilidade.

Jogando fora de casa na última rodada, o Guarani não foi bem, e ficou apenas no empate diante do Ituano pelo placar de 1 x 1. O desempenho do time foi muito aquém do esperado, o que pode reverberar no jogo deste domingo, contra um adversário mais qualificado.

Guarani x Juventude: a forma atual das equipes

Guarani

O técnico Umberto Louzer terá dois desfalques importantes para este jogo diante do Juventude. O atacante Derek, com uma lesão de grau dois na coxa, e o ponta João Victor, suspenso pelo 3º cartão amarelo, estão fora do jogo. O lateral-direito Diogo Mateus, além do meia Bruninho, que saíram do jogo lesionados diante do Ituano, foram poupados de alguns treinos esta semana, e devem ir para o jogo normalmente.

Mayk, lateral-esquerdo titular do time, também foi poupado de algumas sessões de treinamento durante a última semana, e deve estar 100% para enfrentar o Juventude neste final de semana. Caso o treinador do Guarani queira, outra opção para a posição é o recém-chegado Caíque.

A novidade segue por conta do atacante e artilheiro da Série D Pablo Thomaz, e o meia Robinho, que vieram nesta segunda janela de transferências, e seguem como opções do técnico Umberto Louzer para qualificar o setor ofensivo.

Brazil Campeonato Paulista 04/02/24

D

br

Santos

2

br

Guarani

0

Brazil Campeonato Paulista 27/01/24

V

Ituano

Ituano

0

br

Guarani

3

Brazil Campeonato Paulista 25/01/24

E

br

Sao Bernardo SP

0

br

Guarani

0

Brazil Campeonato Paulista 21/01/24

D

br

Corinthians

1

br

Guarani

0

Brazil Serie B 25/11/23

D

Atletico GO

Atletico GO

3

br

Guarani

0

Provável escalação do Guarani: Pegorari; Diogo Mateus, Alan Santos, Lucão e Mayk (Caíque); Matheus Barbosa, Matheus Bueno e Bruninho (Régis); Bruno José, Isaque e Bruno Mendes. Técnico: Umberto Louzer.

Juventude

Derrotado pelo Vila Nova em casa na última rodada, o time de Caxias do Sul quer se aproveitar de seu bom momento como visitante dentro da Série B para surpreender o Guarani neste domingo. O time terá a volta de Ruan e Jadson, que cumpriram suspensão no último jogo, e podem aparecer como titulares diante do Bugre.

A baixa na equipe é a do seu comandante, Tiago Carpini, expulso na partida contra o Vila Nova, o auxiliar técnico, Caio Gilli, estará a beira do campo. Além dele, o volante Jean Irmer, tomou o 3º cartão amarelo diante do Vila, e também está fora do duelo contra o Guarani.

Echaporã segue de fora do time, pois se recupera de uma lesão muscular, e David, que sentiu um desconforto muscular na última semana, deve se manter de fora, por mais uma rodada.

Brazil Campeonato Gaucho 19/02/24

E

br

Caxias RS

1

br

EC Juventude

1

Brazil Campeonato Gaucho 13/02/24

E

Sao Luiz

Sao Luiz

1

br

EC Juventude

1

Brazil Campeonato Gaucho 11/02/24

E

br

Novo Hamburgo

1

br

EC Juventude

1

Brazil Campeonato Gaucho 07/02/24

V

Avenida

Avenida

1

br

EC Juventude

3

Brazil Campeonato Gaucho 04/02/24

V

br

Ypiranga

0

br

EC Juventude

3

Provável escalação do Juventude: Thiago Couto; Reginaldo, Danilo Boza, Zé Marcos e Alan Ruschel; Vini Paulista, Jadson, Matheus Vargas e Nenê; Erick Farias e Fábio Gomes. Técnico: Tiago Carpini.

Guarani x Juventude: escalações

As escalações serão divulgadas com aproximadamente 1h antes do início do jogo.

Guarani

br
4-4-2
1
Pegorari
br
13
Diogo Mateus de Almeida Rodrigues Maciel
br
12
Alan Santos
br
3
Lucas Cavalcante Silva Afonso
br
29
Isaque
br
17
Bruno Jose de Souza
br
5
Matheus Barbosa Teixeira
br
18
Matheus Bueno
br
36
Caique
br
9
Bruno Mendes
br
20
Lucas Silva
br
Substitutos
23
Wenderson da Silva Costa Ferreira
br
14
Alexis Alvarino
ar
34
Walber
br
21
Lucas Araujo
br
28
Bernardo Lemes
br
78
Regis
br
22
Alvaro
br
16
Titi
br
30
Yan Henrique
br
15
Eliel da Silva
br
8
Robinho
br

EC Juventude

br
4-2-3-1
1
Thiago Couto
br
93
Reginaldo Lopes de Jesus
br
4
Danilo Junior
pt
3
Jose Marcos Ze Alves Luis
br
21
Kelvyn
br
16
Jadson
br
36
Vini Paulista
br
95
Lucas Henrique Da Silva
br
77
Nene
br
34
Cristian Ricardo de Jesus Fagunde
br
9
Erick Samuel Correa Farias
br
Substitutos
23
Luiz Gustavo
br
32
Victor Andrade Santos
br
12
Leonardo da Silva Vieira
br
7
Emerson Santos
br
29
Ruan Pereira Duarte
br
28
Alan Luciano Ruschel
br
39
Daniel
br
44
Luis Mandaca
br
19
Fabio
br
14
Roberto Badermann Rebechi
br

Palpite final para Guarani x Juventude

Para a equipe do portal Futebol na Veia, a vitória do Guarani diante do Juventude parece o resultado mais certo para acontecer neste domingo (13), precisando vencer em casa novamente para não se distanciar do grupo dos quatro melhores da competição, o Guarani deve se apresentar melhor do que nas últimas duas rodadas para conquistar mais três pontos.

Portanto, mesmo com o bom desempenho do Juventude jogando fora de casa, o Bugre deve fazer valer o mando de campo,. e se aproveitar da ausência do técnico do time de Caxias do Sul, Tiago Carpini, para vencer o jogo, e quem sabe, conseguir chegar ao G4 da Série B.

Lucas de Souza

Lucas de Souza

Repórter na equipe do Futebol na Veia e redator na Trivela, Lucas Souza é narrador do canal Futebol Interior e da Federação Paulista de Futebol.