Palmeiras x Universitario Como Aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

Nessa quinta-feira (27), Palmeiras e Universitário se enfrentaram em partida válida pela ultima rodada da Fase de Grupos da Libertadores da América. Desse modo, o confronto aconteceu no Allianz Parque, as 19h (horário de Brasília). Em suma, o time palmeirense venceu com muita tranquilidade o time do peruano. Assim, conseguiu a segunda melhor campanha da primeira fase da competição, atrás do outro brasileiro Atlético-MG.

1º TEMPO: DOMÍNIO PALMEIRENSE

Os primeiros 45 minutos, assim como todo o tempo regulamentar foi de total domínio palmeirense. Logo aos 17′, Quintero acertou a cabeça de Weverton com o pé após uma disputa de bola, e acabou sendo expulso. Assim, o Verdão abriu o placar aos 41′, quando Mathias Viña, sem marcação, chegou dentro da área para completar o cruzamento de Gabriel Menino. Pouco depois, aos 46′, Zé Rafael domina a bola na entrada da área, passa pela marcação e amplia a vantagem no placar.

2º TEMPO: CHUVA DE GOLS!

Na segunda etapa, o Palmeiras continuou mantendo a bola no campo de ataque. Dessa forma, logo aos 9′, após cobrança de escanteio, a bola sobrou para Gustavo Gómez, que teve tempo de dominar e estufar as redes. Logo após, aos 14′, Gabriel Menino fez uma ótima jogada pela lateral e cruzou para William marcar.

Ainda sim, o passeio Alviverde não acabou. Aos 34′, Rony faz o quarto gol do Palmeiras, recebendo uma bela assistência de Vinã. Por fim, Rony novamente marca e sacramenta a vitória do Verdão por 5 x 0.

PALMEIRAS X UNIVERSITARIO – E AGORA?

O Palmeiras vai voltar a campo no domingo (30), às 16h, contra o Flamengo, no Maracanã, pela estreia do Campeonato Brasileiro. Na próxima quinta-feira (2), às 21h30, o Palestra inicia sua jornada na Copa do Brasil, contra o CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, pela partida de ida da terceira fase do torneio.

Foto Destaque: Reprodução / @Palmeiras / Twitter Oficial 

Leonardo Lopes da Silva

Leonardo Lopes da Silva

Estudante de jornalismo na Universidade Anhembi Morumbi. Eu escolhi jornalismo porque me identifico muito com os ofícios desta profissão. Aos 10 anos , tive a minha primeira experiência sendo fundador de uma rádio comunitária. Pretendo seguir minha carreira na editoria de esportes. Instagram - @leo_lopes77