Palmeiras x Corinthians como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O Corinthians esta na final do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2022. Neste sábado (10), as Brabas do Timão bateram o rival Palmeiras, por 4 x 0, no jogo de volta da semifinal, em pleno Allianz Parque. No placar agregado, o time alvinegro fez 6 x 1 sobre as Palestrinas. Os gols do Dérbi foram marcados por Adriana, Gabi Portilho e Jheniffer (duas vezes). Confira os melhores momentos da partida.

Assista aos melhores momentos de Palmeiras x Corinthians

https://www.youtube.com/watch?v=CrNlBfcQ7jw

1° Tempo: Corinthians controla partida e marca duas vezes

Inicialmente, o Corinthians dominou as rivais durante toda a partida e, assim, controlou as ações ofensivas. Apesar da vantagem conquistada no jogo de ida, com a vitória, por 2 x 1, as Brabas do Timão fizeram bonito e golearam as rivais.

Logo de início, o time alvinegro partiu para cimas das adversárias e foram incisivas no ataque. Logo, aos oito minutos, o Timão teve penalidade máxima marcada a seu favor. A saber, após revisão do VAR, foi constatado toque de braço na bola. Na cobrança, Adriana marcou o primeiro gol alvinegro.

Na sequência, o Palmeiras demonstrou nervosismo e cometeu bastantes faltas, o que alterou o ânimo das jogadoras em campo. Todavia, o Corinthians permanece no ataque e, jogados 44 minutos, em jogada pela esquerda, Jaqueline cruzou alto na área e Gabi Portilho apareceu livre para marcar o segundo gol das Brabas.

2° Tempo: Brabas dominam as adversárias e ampliam goleada

No retorno para o segundo tempo, o Palmeiras fez mudanças na equipe. Porém, pouco surtiram efeito, uma vez que o time não levou tanto perigo ao gol defendido por Lelê. Aliás, a goleira alvinegra se destacou com pelo menos três defesas importantes na reta final.

Logo aos quatro minutos, Jheniffer ampliou o marcador para o Corinthians, ao sair na cara do gol e chutar na saída da goleira Amanda. Além dela, Adriana também teve mais uma chance de marcar o seu segundo gol. A saber, a camisa 16 arriscou chute de fora da área, porém contou com desvio da companheira Portilho e a bola seguiu pela linha de fundo.

Na sequência, aos 16 minutos, a camisa 9, Jheniffer, marcou o seu segundo gol, após cobrança de falta levantada na área e aproveitando a sobra de bola. E o Timão não parou de atacar. Bianca Gomes teve outras duas oportunidades de deixar o seu gol registrado na partida. Ambas após cabeceio, defendido pela arqueira palmeirense.

Contudo, o Palmeiras chegou três vezes e poderia ter marcado. Porém, Lelê brilhou mais e defendeu as finalizações. A saber, a atacante Patrícia Soshor saiu cara a cara com a goleira, que fez ótima defesa. Assim também, Byanca Brasil cabeceou e a goleira do Timão novamente impediu o gol. Por fim, nos minutos finais, Camilinha arriscou chute de longa distância e novamente Lelê estava lá para mandar a bola para a linha de fundo.

https://twitter.com/SCCPFutFeminino/status/1568677367857684480

 Palmeiras x Corinthians – E Agora?

Agora, o Corinthians esta classificado para a final do Brasileirão Feminino. Aliás, esta será a terceira vez consecutiva que o time comandado por Arthur Elias disputa a decisão do nacional. Ainda, a equipe alvinegra aguarda o vencedor do duelo entre São Paulo x Internacional para saber seu próximo adversário.

Assim, o primeiro duelo da final esta marcado para acontecer no domingo (18). Vale destacar, a equipe alvinegra briga pelo tetracampeonato nacional. Na sequência, o Corinthians volta as atenções para a disputa do Paulistão Feminino 2022. Na quinta-feira (15), o time enfrenta o Pinda, pela 5ª rodada, às 15h (horário de Brasília), no Estádio Municipal Carlos Ferracine.

Por sua vez, o Palmeiras se frustra, uma vez que perde a chance de conquistar o título inédito do Brasileirão. Na próxima quinta, a equipe retorna a campo pelo Paulistão. A saber, o Verdão encara o São José, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Martins Pereira. O jogo é válido pela 5ª rodada do Estadual.

Foto destaque: Marco Galvão/Ag. Corinthians

 

 

 

Aliny Bueno

Aliny Bueno

Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.