Corinthians x Palmeiras como aconteceu – Resultado, destaques e reação

O Corinthians está com um pé na final do Campeonato Brasileiro Feminino A1 2022, após vencer o Palmeiras. Assim, na partida de ida da semifinal realizada neste sábado (27), as Brabas do Timão venceram as rivais, por 2 x 1, na Neo Química Arena. Os gols alvinegros foram marcados por Adriana e Jaqueline. Portanto, confira os melhores momentos do triunfo do Timão.

Assista aos melhores momentos de Corinthians x Palmeiras

1° Tempo: Intensidade alvinegra e pouca objetividade alviverde

A princípio, o técnico Arthur Elias surpreendeu a Fiel, após escalar o time com todas as jogadoras titulares. Dessa maneira, na primeira etapa o Corinthians teve domínio das ações ofensivas. Bem como arriscou muito mais, levando perigo ao gol defendido por Jully.

Desse modo, o Timão abriu o placar com um golaço de Adriana. Assim, com pouco mais de um minuto de jogo, a camisa 16 recebeu passe de Gabi Morais, do minou e chutou de fora da área para mandar no canto esquerdo superior.

Por outro lado, Bia Zaneratto arriscou pelo Palmeiras, mas Lelê espalmou e mandou direto pela linha de fundo. Na sequência, o Corinthians manteve a pressão sobre as adversárias. Sendo assim, após cobrança de escanteio, Adriana quase ampliou ao mandar de primeira. No entanto, Jully espalmou e impediu o segundo gol das Brabas. Além dela, Tamires também arriscou chute de fora da área, levando perigo.

Todavia, jogados 41 minutos, após bobeada e perda de bola do time do Corinthians, Camilinha aproveitou para carregar a bola até a entrada da área e chutar na saída da goleira para igualar o marcador na Neo Química Arena.

2° Tempo: Corinthians amplia e garante vantagem para jogo de volta

O Corinthians voltou com intensidade na etapa complementar. Dessa maneira, aos dois minutos, após cobrança de escanteio, Jaqueline aproveitou para mandar a bola para o fundo das redes e colocar o Corinthians à frente no placar.

Assim também, o time dominou mais a posse de bola e controlou o jogo, principalmente, no setor de meio campo. Assim, após roubada de bola, Adriana saiu em arrancada e finalizou com perigo. Porém, a bola saiu raspando a trave direita defendida por Jully.

Em contrapartida, o Palmeiras apostou em lances de bola parada e, também, chutes de fora da área para tentar surpreender as rivais. Desse modo, aos 25 minutos, Camilinha teve chance em cobrança de falta, entretanto, chutou para fora. Além dela, Bruna Calderan cabeceou com muito perigo, depois de cobrança de escanteio.

Já nos minutos finais, a comissão técnica palmeirense teve um conflito com a comissão do Corinthians. No ocorrido, o técnico Ricardo Belli, do Verdão, acabou expulso e não comandará a equipe no duelo de volta, no Allianz Parque.

Corinthians x Palmeiras – E Agora?

Agora, com a vitória, o Corinthians garante a vantagem para o jogo de volta contra as Palestrinas, que deve acontecer no dia 10 de setembro, no Allianz Parque. Por ora, a equipe terá uma semana de preparação para o próximo confronto pelo Campeonato Paulista Feminino 2022. Assim, o time volta a campo no dia 7 de setembro, às 15h (horário de Brasília), quando visita o São Paulo, em Cotia.

Por sua vez, o Palmeiras precisará reverter a desvantagem sofrida com a derrota. Agora, o time volta a campo no próximo dia 8 de setembro, às 19h30 (horário de Brasília), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, no Allianz Parque, em jogo válido pela 4ª rodada do Paulistão Feminino.

Foto destaque: Staff Images/CBF

 

 

Aliny Bueno

Aliny Bueno

Prazer! Eu sou formada em jornalismo e a área esportiva é uma com a qual mais me identifico. A paixão pelo esporte, em especial o futebol, surgiu ainda quando criança. Trabalhar com isso me traz satisfação. Evoluir a cada dia dentro do jornalismo é o objetivo principal para obter uma carreira de sucesso.