Palmeiras x Atlético-MG se enfrentaram nesta terça-feira (23), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. O confronto aconteceu às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo

Palmeiras x Atlético-MG se enfrentaram nesta terça-feira (23), pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2021. O confronto aconteceu às 21h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo. Em suma, Galo busca empate com os reservas do Porco, e adia o jogo do título.

ASSISTA OS MELHORES MOMENTOS DE PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG

1º TEMPO: MUITA PILHA, POUCO FUTEBOL

Primeiramente, o jogo começou mais pilhado do que jogado, inclusive com algumas discussões que esquentaram o clima: Hulk com Deyverson, e Diego Costa com Kuscevic. Na bola, os reservas do Palmeiras conseguiram equilibrar as ações graças às jogadas em velocidade com Gabriel Veron e Wesley e um meio-campo mais leve.

Mais agudo, Wesley teve a primeira grande chance do jogo, após passe de Deyverson: chute cruzado e boa defesa de Everson. Depois, aos 27′, o mesmo Wesley recebeu de Gabriel Veron, deu um corte em Guga e chutou cruzado para fazer 1 x 0.

Em desvantagem, o Galo aumentou a pressão e chegou ao empate aos 35′, com Zaracho invadindo a área e aproveitando rebote de Jailson após chute de Guilherme Arana. Empate justo para um primeiro tempo equilibrado em posse e finalizações.

2º TEMPO: GOL DO ARTILHEIRO DO BRASILEIRÃO

Posteriormente, Keno voltou no lugar de Diego Costa, dando mais velocidade ao ataque, mas diminuindo a presença de área e briga com os zagueiros. Em síntese, o time da casa continuou equilibrando as ações e conseguiu um pênalti após chute de Danilo Barbosa, que desviou no braço de Junior Alonso: cobrado por Patrick de Paula com força, e defendido por Everson.

Todavia, curiosamente no lance seguinte, o goleiro do time visitante falhou na saída de gol em cobrança de escanteio, e Deyverson cabeceou para o gol vazio: 2 x 1 para os donos da casa. No entanto, Hulk ainda não havia deixado o dele, o que aconteceu logo aos 15′, em chutaço de primeira de fora da área: o 15º gol do atacante do Brasileirão. Logo, o 16º quase saiu pouco depois, em cabeçada na trave. Apesar das chances de Hulk e já sabendo do empate do Flamengo contra o Grêmio, o Galo não conseguiu a virada.

PALMEIRAS X ATLÉTICO-MG – E AGORA?

Em conclusão, com o resultado da partida, o líder Atlético chega aos 75 pontos, contra 67 do vice líder Flamengo. Sendo assim, mesmo que vença o Fluminense no domingo (28), ainda não será possível comemorar o título. Já o Palmeiras vai a 59 pontos, confortável em terceiro lugar.

Enfim, agora o Porco embarca para Montevidéu já nesta quarta-feira (24) e decide a Libertadores no próximo sábado (27), contra o Flamengo, às 17h (horário de Brasília), no Estádio Centenário. Enquanto o Galo recebe o Fluminense no domingo (28), no Mineirão, em Belo Horizonte, às 16h (horário de Brasília), em jogo válido pela 36ª rodada do Brasileirão.

Foto Destaque: Reprodução/Atlético

Rhaíssa Oliveira
Mineira, 30 anos, jornalista em formação e apaixonada por esportes, sobretudo amante do futebol. Resolvi fazer da minha paixão pelo esporte a minha profissão. Ouço muito que arquibancada e futebol não são coisas de mulher, e é por isso que vou descer da arquibancada e cobrir os jogos de dentro do campo!

Deixe um comentário