palmeiras

Em suma, com a saída de jogadores, o Palmeiras terá de trocar alguns inscritos para a sequência da Libertadores. Decerto, com a venda de Matías Viña, e os empréstimos de Lucas Esteves e Borja, outros três jogadores deverão herdar as vagas.

A decisão, portanto, não deverá ser difícil, já que o Verdão contratou o mesmo número de atletas que saiu: três. Com as chegadas de Matheus Fernandes, Jorge e Piquerez, estes deverão ser os novos nomes na copa. O Palmeiras ainda contou com a sorte de que, em cada fase da competição, existe a permissão de troca de três jogadores. Por isso, não precisará cortar nenhum atleta que permanece no elenco.

Decerto, a saída de dois laterais é suprida com outros dois. Entretanto, o atacante Borja dará a vaga para um volante. Mesmo assim, isto não deverá ser problema, já que Abel Ferreira não utilizou o colombiano. Apesar das novas inscrições, dificilmente algum dos três entrará em campo para enfrentar o São Paulo, na próxima terça-feira (11).

Jorge ainda se recupera de lesão no joelho e não tem dada para estrear. Já Matheus Fernandes, treina com os companheiros há pelo menos 15 dias, mas não joga desde dezembro de 2020, quando entrou em campo pelo Barcelona, seu ex time. Decerto, Piquerez é quem tem maiores possibilidades, mas ainda depende do registro de seu contrato no BID da CBF.

Foto destaque: Reprodução/CONMBEBOL

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!