Em suma, o Palmeiras contará com a volta do atacante Gabriel Verón, para a partida contra a Católica, do Chile, pelo primeiro jogo das oitavas de final da Copa Libertadores. Portanto, o jovem estava fora da equipe desde abril, quando sofreu uma lesão na coxa. A tendência é de que o jogador comece a partida no banco de reservas.
Decerto, Verón tem se preparado de forma diferente para o restante da temporada. Com seu histórico de lesões no time profissional, apesar da pouca idade, o departamento médico do time decidiu “segurar” a volta do atleta. Por isso, Gabriel Verón não terá uma sequência de jogos grandes, já que precisa pegar todo o ritmo de jogo necessário.
A expectativa sobre o atleta é gigante, já que é considerado a maior revelação do clube desde Gabriel Jesus. Entretanto, as lesões têm impedido o jogador a conseguir ganhar sua posição dentro do time titular. Na última temporada, atuou apenas em 37 jogos, enquanto outros atacantes, como Rony e William, jogaram mais de 50 vezes.
As lesões também tiraram Verón da seleção olímpica. Em suma, o jogador participou do período anterior a convocação, com direito a ser campeão da Copa do Mundo Sub-17. Na competição, foi escolhido como melhor atleta.
Foto destaque: Reprodução/Palmeiras


