Palmeiras

Em suma, após a notícia que Matías Viña está de saída do Palmeiras, a direção do clube já se mexe para repor a ausência de um lateral-esquerdo. Mesmo com Víctor Luís e Lucas Esteves no elenco, a intenção é contratar um novo jogador para a posição.

Decerto, quando Viña esteve fora, o zagueiro Renan jogou improvisado pela esquerda, o que mostra a não confiança do treinador Abel Ferreira nos outros laterais-esquerdo. Portanto, o presidente Maurício Galiotte e o diretor de futebol Alexandre Barros mapeiam o mercado em busca de um substituto, e um nome já é falado.

Em suma, o lateral Gabriel Rojas, de 24 anos, é a bola da vez no Verdão. Decerto, o argentino, que atua no San Lorenzo- ARG, é um dos nomes que apontam para vestir a camisa do Palmeiras. Uma proposta ao atleta foi feita, de acordo com a informação do portal Reforzos CASLA, da Argentina. O Alviverde acenou com cerca de 1,5 milhão de dólares, mas o time argentino não aceitou e fará uma contraproposta.

Outro nome que aparece no radar é do brasileiro Jorge. Formado no Flamengo, o lateral atuou também pelo Santos e hoje pertence ao Monaco-FRA. Ainda sem a confirmação oficial da saída de Viña, o Palmeiras entra em campo na próxima quarta-feira (21), contra a Católica. É o jogo de volta das oitavas de final da Copa Libertadores. Na ida, o Verdão venceu por 1 x 0. A partida será disputada no Allianz Parque, às 19h15 (horário de Brasília).

Foto destaque: Reprodução/ San Lorenzo

Robert Ferreira
Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!