A parceria entre o Palmeiras e a Crefisa completou cinco anos nesta quarta-feira (06), e parece que irá seguir por alguns bons anos. Isso por que Mauricio Galiotte, presidente do verdão e Leila Pereira, presidente das empresas, se mostraram satisfeitos com o relacionamento entre as marcas. Além disso, o contrato tem rendido bons frutos para ambos os lados, que são declaradamente palmeirenses. Apesar de ser uma torcedora apaixonada pelo clube, Leila defende que o dinheiro colocado na instituição é um investimento a longo prazo.
INICIO DA PARCERIA
Tudo começou em 2015, quando o clube passava por uma situação financeira difícil, e surgiu a oportunidade de assinar com a Crefisa e posteriormente com a FAM. Assim, foi feito o maior patrocínio da América Latina. A empresa, que investe cerca de 80 milhões por temporada, gastou no inicio dos trabalhos 120 milhões com reforços. Desde então, só alegria para os torcedores. Na chamada “Era Crefisa”, o já verdão conquistou uma Copa do Brasil e dois Campeonatos Brasileiros. Além disso, chegou perto da conquista das Américas e faz o torcedor sonhar com a expectativa de um possível mundial.
Nós e as parceiras @Crefisa e @vemprafam estivemos lado a lado nos últimos anos e estaremos nos próximos, porque a nossa história juntos está apenas começando. Que venham mais sonhos e conquistas 👊🐷#ParceriaCampeã5Anos pic.twitter.com/H11MxMe7qi
— SE Palmeiras (@Palmeiras) May 6, 2020
Era Parmalat
Quando o verdão começou os trabalhos com a nova patrocinadora, muitos fizeram uma comparação com a Era Parmalat. A empresa se associou ao Palestra durante o período de 1992 e 1999 – quando o verdão embalou várias conquistas. Além disso, no início da gestão da marca, o clube saiu da fila de 16 anos sem títulos, conquistando o Paulistão em 1993. O alviverde imponente venceu a final diante do rival Corinthians, no Pacaembu, quando não se falava em outra coisa.
Assim como a Crefisa, a Parmalat investiu pesado e reuniu um elenco imbatível: Evair, Edmundo, Zinho e o atual técnico palmeirense, Vanderlei Luxemburgo são alguns nomes que integraram a equipe. Durante a fase, o clube conquistou onze títulos: três Paulistas, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, dois torneios Rio-São Paulo, uma Copa dos Campeões da CBF, uma Mercosul e uma Copa Libertadores.
Foto Destaque: Reprodução/ Globo Esporte