Após vencer o Internacional nos jogos de ida e volta da semifinal, o Palmeiras se classificou para a final do Brasileirão Feminino 2021, com 5 a 1 no resultado agregado. A saber, a campanha dessa temporada foi histórica para a equipe palestrina, que encerrou a primeira fase da competição invicta, e passou das quartas e das semifinais, sem perder dentro de casa.
Thaís e Agustina comandaram o setor defensivo em toda a temporada, sendo titulares quase absolutas na equipe. Com grandes atuações, deixam seus nomes cravados nesta campanha histórica. Além chegarem à final, ainda garantiram a classificação inédita do time para a Libertadores.
Thaís foi essencial para o desempenho da equipe. Versátil, atuou na zaga, pelas laterais e na volância. Ela, que recentemente foi convocada pela primeira vez para jogar com a Seleção Brasileira, é a jogadora da equipe que mais jogou com a camisa do Palmeiras. Ela mostra uma qualidade e evolução constantes desde 2019, quando chegou ao clube.
Agus, capitã no último jogo da semifinal, em 17 das 19 partidas do Palmeiras pelo Brasileirão Feminino, e é, sem dúvidas, uma das melhores zagueiras em atuação no Brasil. Além disso, a argentina ainda é a maior artilheira do Allianz Parque. Ela fala, enfim, sobre o momento da equipe:
“A gente no início do ano colocou como objetivo deixar o Palmeiras no mais alto e hoje estamos na final do Brasileiro. Trabalhamos muito para que isso acontecesse. Estou muito feliz por tudo o que está acontecendo e por também entrar na história do Palmeiras!”
Semifinal contra o Inter
Para chegar à decisão, o Verdão eliminou o Internacional no último domingo (5), às 11h (horário de Brasília), no Allianz Parque. A saber, no jogo da ida, a equipe já havia vencido por 1 x 0. Na volta, contudo, conseguiu arrumar seus erros e construir um 4 x 1.
Confira os gols da semifinal entre Palmeiras x Internacional
Hora de rever os gols que garantiram a classificação das Palestrinas para a grande final do #BrasileirãoFemininoNeoenergia! O @Palmeiras_FEM venceu o Internacional por 4 a 1!
⚽️ Chú [2], Maria Alves e Katrine (PAL); Mileninha (INT) pic.twitter.com/HMI6yiXu7V
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) September 5, 2021
Palestrinas na final
O Palmeiras enfrenta o Corinthians na final do Brasileirão Feminino. A princípio, segundo a CBF, os jogos devem acontecer nos dias 12 e 25 de setembro. Os horários, contudo, ainda não foram definidos. Em suma, o Palmeiras manda o primeiro jogo, que deve acontecer no Allianz Parque. Por fim, o Corinthians manda os minutos finais da decisão. A bola deve rolar na Neo Química Arena.
Foto destaque: Reprodução/Fabio Menotti / Palmeiras


