Em suma, o empate contra o São Paulo, na noite da terça-feira (10), deu ao Palmeiras mais um jogo no recorde dentro da Copa Libertadores. Decerto, o time já acumula 14 jogos como visitantes sem perder dentro da competição. A última derrota do time na Copa, aconteceu na edição de 2019.
Portanto, este recorde é o maior da história da Libertadores. O dono da antiga marca era o River Plate-ARG, que, nas edições de 2018 e 2019, ficou 12 jogos sem perder fora de casa. Em 2020, o Verdão foi campeão invicto, com quatro vitórias e dois empates como visitante.
Neste ano, o Palmeiras venceu quatro jogos e empatou um, justamente contra o São Paulo. Na temporada total, o time só tem três derrotas, com incríveis 15 vitórias jogando fora de seus domínios. Decerto, recentemente, o time estava há dez jogos sem perder, também contando as partidas como mandante. A invencibilidade acabou justamente no jogo anterior ao de terça-feira (10), contra o Fortaleza.
Portanto, o jogo também marcou a quebra da defesa invicta, que também não sofria gols há cinco partidas. Assim, o Palmeiras tentará repetir o que fez na edição em que foi campeão. Para isso, precisaria “apenas” não perder o jogo da semifinal, já que a CONMEBOL não contabiliza os jogos únicos da final. Desde que o sistema da decisão se transformou, os estádios finais são considerados neutros.
Foto destaque: Reprodução/Palmeiras


