A equipe do norte do Brasil venceu os últimos três títulos do Campeonato Tocantinense. Dessa forma, o 3.
A decisão do Estadual 2020
O Tricolor enfrentou o Tocantinópolis, o primeiro jogo da decisão aconteceu na última quarta-feira (10). Assim, as equipes conseguiram manter um empate com o placar de 3 x 3. Portanto, com esse resultado os times chegavam com as mesmas chances de conquistar a Taça do Estadual. Mas, caso a partida terminasse com um novo empate a decisão iria para os pênaltis. Entretanto, aos 39 minutos do segundo tempo o jogador do Palmas, Rafael Gladiador, marcou o gol do título e o terceiro gol dele nos dois jogos da final do Tocantinense. Em entrevista, ao Jornal do Tocantins, o atleta agradeceu pela conquista do título:
“A gente foi muito parelho, eles valorizaram a final, mas a gente fez um bom trabalho. A gente conseguiu suportar quando eles nos atacaram, acho que o título está em boas mãos. O Senhor nos ajudou tivemos um momento muito complicado, mas isso serve para mostrar a grandeza do Senhor”.
A tragédia com o Palmas
No dia 24 de janeiro, a equipe do Tocantins vivenciou uma tragédia com o avião que transportava uma parte da delegação para Goiânia. O clube iria disputar um jogo contra o Vila Nova pela Copa Verde. Porém, a aeronave caiu no final da pista de decolagem e se chocou contra o chão vitimando todos os ocupantes do avião. O acidente resultou na morte dos jogadores Lucas Praxedes, Guilherme Nóe, Ranule e Marcus Molinari, do piloto Wagner Machado e do presidente do clube, Lucas Meira.
Foto Destaque: Divulgação/ Palmas