Palestino que ajudou familiares de Tite encontra técnico em Doha

Nos últimos dias, um vídeo de um palestino ajudando a família de Tite a carregar o neto circulou nas redes sociais, emocionando não somente o professor. Bem como a todos. Durante coletiva de imprensa, deixou a habitual serenidade de lado ao agradecer publicamente a um torcedor que auxiliou sua família no trajeto do estádio Lusail até a estação de metrô após o 2 x 0 sobre a Sérvia.

Milhares de torcedores estavam no aglomerados, quando um torcedor da Palestina parou para carregar uma criança sem saber que era neto do treinador.

“Minha família estava voltando do jogo e até chegar ao metrô é longe para caramba. Eu tenho dois netos e eles são pesadinhos. Aí transfere um, transfere outro. Nessa troca toda, veio um árabe e disse assim: posso ajudar? E pegou meu neto e carregou ele não sei quanto, um tempão lá. Eu gostaria de conhecer o árabe, porque mostra um senso de solidariedade que transcende o lado do futebol; um lado humano”, afirmou Tite

https://twitter.com/geglobo/status/1597940498492141569?t=66YhzBjI37YUqrxwdiLFmQ&s=19

Vídeo chega aos olhos de Husam Saffarini

Esse vídeo rodou tanto que chegou aos olhos de Husam Saffarini. O torcedor que ajudou o neto de Tite o encontrou em treino da seleção brasileira, na última terça-feira (29), após o gesto de solidariedade com o neto do treinador. Morador do Catar, Saffarini é fanático pelos Canarinhos e ganhou uma camisa autografada do Brasil. Além de claro, conhecer o vovô de Leonardo e Luca, que também estavam no treino.

“Isso significa o mundo para mim. É algo que não se compra com dinheiro”, disse o palestino ao encontrar Tite e ganhar uma camisa da Seleção autografada dele. Encontrei um brasileiro e pedi para ele traduzir o vídeo para mim. A pessoa perguntou por que eu estava interessado nisso e eu respondi que o Tite estava falando de mim”, conta Husam.

Próximo jogo da seleção brasileira

A seleção brasileira, classificada para as oitavas de finais, encara Camarões na próxima sexta-feira (2), às 16h (horário de Brasília), pela 3ª rodada do Grupo G da Copa do Mundo. Na próxima fase, o Brasa enfrenta o segundo colocado do “H”, que ainda está para ser demitido. Posteriormente, o mata-mata já começa na próxima segunda-feira (5).

Foto destaque: Twitter 

Caio Santos

Caio Santos

Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.