O Atlético-MG vai ter uma grande novidade no próximo domingo (8), quando vai receber o Coritiba na Arena MRV. Mas a novidade não será em campo, e sim nas arquibancadas. A principal organizada do clube vai mudar de local para tentar solucionar um problema de acústica.
A Arena MRV foi projetada para que a Galoucura, principal organizada do Atlético, ficasse estabelecida atrás de um dos gols, no setor sul inferior. Não atoa, o local é o único de todo o estádio que não possui cadeiras, justamente para facilitar a festa da torcida. Mas a Galoucura vai mudar de local, pelo menos no próximo jogo.
Nos primeiros jogos da Arena MRV, por ser tudo novo, as torcidas organizadas do Atlético foram se adequando. Nos dois primeiros, a Galoucura ficou sozinha atrás do gol. No último, as outras duas maiores, Camisa 13 e Fúria Alvinegra, foram para o setor superior a Galoucura, justamente por uma reclamação da torcida de que a festa não estava com sua potencia máxima. No entanto, o que se notou no último duelo do Galo em casa, foi que mesmo assim a festa ficou difícil. No pós-jogo, os torcedores alegaram que não conseguiam se escutar, mesmo um estando acima (ou abaixo) do outro.
Segue o problema das torcidas do Atlético na Arena MRV: Galoucura canta uma música, Fúria e C13 outra, Charanga puxa mais uma diferente. Confusão demais!
Claro, só o 3° jogo, aos poucos vai se acertando (eu acho), mas fica estranho e estraga a festa.
— Alecsander Heinrick (@alecshms) September 24, 2023
Para o jogo contra o Coritiba, a Galoucura anunciou então que vai se fazer presente no setor superior. A ideia é fazer ela ser ouvida por todo o estádio, pois a acustica do estádio parece favorecer quem está mais perto do teto. Com essa mudança, a Camisa 13 e Fúria Alvinegra vão inverter e vão descer para o nível inferior, onde não há cadeiras.
A ideia de mudar é mais uma tentativa da torcida atleticana de potencializar ao máximo a festa na nova casa. Se vai dar certo ou não, será descoberto no domingo, mas já era esperado que no início haveriam esses tipos de problema.
Outra novidade na Arena MRV
A Galoucura anunciou outra novidade para o jogo contra o Coritiba. A organizada revelou que as bandeiras de mastro estarão liberadas para uso na partida. Elas ainda não tinha sido autorizadas pelas autoridades nos outros jogos da Arena MRV. As bandeiras de mastro auxiliam na festa visual da torcida atleticana.
⚠️ ATENÇÃO
🏳️Para o jogo de Domingo contra o Coxa, as nossas Bandeiras de Mastro estão liberadas.
Estaremos no setor INTER SUL fazendo a festa que só a Maior de Minas sabe fazer.
— Galoucura (OFICIAL) (@tog_oficial84) October 3, 2023
Atlético na Arena MRV
A partida contra o Coritiba será a quarta do Atlético na Arena MRV. O Galo venceu todas as outras três, batendo o Santos por 2 a 0, e Botafogo e Cuiabá por 1 a 0. A nova casa atleticano chegou para melhorar o desempenho do time como mandante e também para ajudar na recuperação na temporada. Desde que ela foi oficialmente inaugurada, o alvinegro não perdeu nenhuma das cinco partidas que realizou, seja fora ou dentro de casa.
A sequência recolocou o Atlético na briga por uma vaga na Libertadores. Atualmente, o Galo tem 40 pontos e ocupa o sétimo lugar, estando um ponto atrás do G6 e quatro atrás do G4, seu principal objetivo na temporada desde que foi eliminado da competição continental neste ano.