Nesta terça-feira (16), o São Paulo apresentou de forma oficial o lateral-direito Orejuela. Assim, o colombiano mostrou-se animado com a chegada e destacou que pode atuar em outra função.
“Estou acostumado a jogar de lateral, mas se o professor precisar de mim na ponta, eu faço também. Gosto sempre de atacar, de ajudar o time a ir à frente. O que o professor me pedir, vou fazer”, afirmou.
Logo depois, falou sobre sua falta de ritmo de jogo. Aliás, vale lembrar que sua última partida foi na derrota do Grêmio para o Santos, na Libertadores, em dezembro. Além disso, falou sobre a paralisação do futebol em São Paulo.
“Estou me preparando bem, trabalhando da melhor forma. Sou um jogador que se recupera rápido. Daqui a pouco, vou estar em campo, e se o futebol parar, vamos seguir trabalhando – completou o jogador, sobre a suspensão de eventos esportivos em São Paulo por determinação do governo.
Por fim, Orejuela falou sobre sua origem como atacante e explicou sua fácil aptidão para chega à frente, sua principal característica.
“Nas divisões de base do Deportivo Cali, tinha um técnico que me colocou de lateral, ele achava que eu era muito rápido, gostava de ir para a frente, atacar. Isso foi muito bom para minha carreira. Comecei como atacante. Ele achou que eu era bom lateral, e esse é o fruto que estou colhendo agora”, completou.
Agora, o São Paulo se prepara para enfrentar o clássico Choque-Rei contra o Palmeiras, no próximo sábado (20). Mas, ainda aguarda a definição sobre a continuidade da competição junto a Federação Paulista de Futebol.
Veja mais do São Paulo
- São Paulo deve emprestar Paulinho Boia ao Vasco
- São Paulo consulta atacante Tiquinho Soares, ex-Porto
Foto Destaque: Divulgação/São Paulo