O que o Guarani pode aproveitar da Copa Paulista

O Guarani montou recentemente um elenco alternativo para disputar a Felipe Conceição. A equipe não conseguiu passar da fase de grupos e agora cabe à diretoria do clube determinar o futuro desses jogadores. Com isto, a finalidade deste texto é analisar peças que o Bugre pode aproveitar.

OS DESTAQUES DO GUARANI NA COPA PAULISTA

Antes de mais nada, quatro jogadores do time B subiram para o profissional: Matheus Ludke, Titi, Bruno e Caio. No caso de Ludke, o jovem pode ser uma opção para a lateral direita, já que o único que vem jogando na direita é Cristovam. Titi e Bruno servirão como opções para a zaga, que é sempre relevante devido ao calendário corrido. O mesmo serve para Caio, que se destacou no meio de campo na competição.

Entretanto, existem nomes que têm ainda seu futuro incerto. Um deles é o nome do Guarani na Copa Paulista, Carlos Henrique. O goleiro teve um papel fundamental na campanha do time campineiro e seu contrato vai até o fim deste ano, pois ainda não foi renovado. Logo, cabe ao Departamento de Futebol avaliar se o jovem guarda-redes de 22 anos possui espaço na equipe principal. No meio de campo, Caíque também pode ser visto como uma peça promissora, ao lado do já promovido Caio.

Outro nome a ser pensado é o do atacante João Paulo (24 anos), que marcou gol no torneio regional e pode vir a ser útil, lembrando que o Guarani o contratou inicialmente para o elenco principal mas ainda não teve muito espaço. Além disso, o contrato de João Paulo vai até janeiro de 2021. Ainda no ataque, Matheus Souza, de apenas 19 anos, também poderá ganhar chances no profissional, já que segundo o “Transfermarkt, seu contrato irá até 2022.

RESCISÃO DE BRUNO PAULO 

Ainda, na última terça-feira (1) o Bugre anunciou a rescisão do contrato, em comum acordo,  com o atacante. Bruno Paulo chegou ao Guarani sem estar com as condições físicas ideais e jogou apenas uma partida com a equipe principal. Seu retorno, na Copa Paulista, foi positivo marcando um Hat-Trick na vitória contra o Nacional-SP, mas o Departamento de Futebol decidiu não contar mais com o atleta.

Foto Destaque: Divulgação/ Thomaz Marostegan/Guarani FC

Lucas Henrique Santos Noronha

Lucas Henrique Santos Noronha

Escolhi o jornalismo pelo enorme gosto por esportes e por sempre assistir programas esportivos em geral, além de um costume meu de criticar grandes problemas do nosso mundo atual. Eu estou no 1o semestre do curso, minha experiência com textos foi uma página que criei uma vez (sobre futebol) mas que por força de obrigações e por ser só eu cuidando não foi pra frente. Meu objetivo é crescer na área do Jornalismo ( a maior ambição é o esportivo) e acredito que a partir de agora, consegui um grande empurrão pra ganhar experiência na área (aliás trabalhar em sites assim sempre foi um objetivo meu). Sou uma pessoa extremamente paciente, acho que minha principal virtude.