Na manhã desta quarta-feira (6), Chiquinho desembarcou no Aeroporto Internacional dos Guararapes, em Recife, para assinar contrato com o Santa Cruz, em seu retorno ao clube coral. A saber, o meia estava no futebol dos Emirados Árabes, defendendo as cores do Dibba Al Fujairah, atualmente na 2ª divisão do país.
https://youtu.be/z7eIW-uwL6I
Índice
Números de Chiquinho na primeira passagem no Santa Cruz
Primeiramente, entre 2020 e 2021, depois de atuar pelo Vitória, Chiquinho passou pelo Santa Cruz e disputou 46 jogos com a camisa tricolor. A saber, marcou 14 gols e deu seis assistências nesse período. Além disso, na sua carreira, o maranhense de 32 anos atuou em clubes como Atlético-MG, onde foi revelado, Corinthians, Santos, Flamengo, São Caetano, Coritiba e os japoneses Oita Trinita e Shonan Bellmare.
Pedido da torcida do Santa
A saber, para a sua contratação por parte do Santa Cruz, a torcida tricolor realizou, mais uma vez, campanha de arrecadação por pix para o jogador ser comprado do mundo árabe. Pelo visto, parece que ajudou bastante.
Primeiras palavras de Chiquinho em seu retorno
Em entrevista ao GE, o meia confessou que seu coração é do Santa Cruz. Além disso, declarou que pretende se dedicar para tirar o Tricolor do Arruda da Série D.
“Essa vontade de voltar e ajudar é muito grande. Venho com coração aberto para ajudar o Santa Cruz e tenho certeza que vou fazer meu melhor. Não explica a felicidade que tenho de estar voltando. Eu sempre deixei claro na minha saída que eu tenho um carinho muito grande, criei uma identificação e estou voltando para ajudar meu clube a sair dessa situação que está vivendo.”, contou o novo camisa 10 coral.
No entanto, Chiquinho deverá esperar mais um pouquinho para ajudar o seu time do coração. A saber, o prazo para inscrição dos jogadores na fase de grupos da Série D já encerrou e, por isso, sua estreia deverá acontecer apenas no mata-mata da competição.
#DeuMatch | Aquele flashback que a gente gosta. Vamos por mais! Bem-vindo de volta, pequeno Chico.
👊🏻⚫️⚪️🔴 pic.twitter.com/38FrmNDbFh
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) July 5, 2022
Pode ser o jogo da classificação
Na sequência, o Santa Cruz terá o ASA, em Arapiraca, pela 13ª rodada da Série D, no domingo (10), às 16h (horário de Brasília). A princípio, com a vitória, o Tricolor do Arruda, 3º colocado com 18 pontos, estará classificado para o mata-mata da competição.
Foto destaque: Divulgação/Santa Cruz