Luizinho Lopes é o novo técnico do Jacuipense

Após o desligamento de Jonilson Veloso, o Jacuipense já tem um novo nome para ocupar o comando técnico do clube. Na manhã desta segunda-feira (2), o Leão Grená anunciou a contratação de Luizinho Lopes para a sequência do Brasileirão Série C. Assim, a apresentação será nesta terça-feira (3). Portanto, a expectativa é de que o  treinador desembarque em Salvador ainda hoje para assinar contrato com o Jacupa.

Carreira

Aos 39 anos, Luizinho é natural do Rio Grande do Norte, e estava sem clube desde que deixou o Manaus, em maio. Sob o comando do Gavião nesta temporada, ele participou de 15 partidas, entre Copa do Brasil e Campeonato Amazonense. Ao todo, o técnico teve uma campanha de 11 vitórias, um empate e três derrotas. Além disso, ele conquistou o título do torneio Estadual deste ano. Por outro lado, Luizinho já teve passagens pelo Globo (RN), onde alcançou o acesso à Série C em 2017, e pelo Uberlândia. Na ocasião, foi campeão do Troféu Inconfidência com o clube mineiro. Ademais, também comandou os times do Confiança e América de Natal.

Situação do Jacuipense na Série C e novo desafio de Luizinho

Luizinho terá mais um desafio em sua carreira. O novo técnico do Jacuipense chega com missão de ajudar o clube na disputa da Série C. Em resumo, o Leão Grená vive uma situação desconfortável no campeonato. O time de Riachão é o penúltimo colocado do Grupo A, com apenas 10 pontos ganhos. Na próxima rodada, o Jacupa enfrenta o Tombense, sábado (7), às 15h, no Almeidão, e precisa vencer para tentar escapar da zona de rebaixamento.

Foto destaque: Reprodução/E.C. Jacuipense

Maria Gabriella
Maria Gabriella, baiana, natural de Riachão do Jacuípe. Graduando em Letras pela UEFS, amante da comunicação e encantada pelo poder transformador social e político que o esporte exerce, especialmente o futebol, que nos proporciona uma mistura de sentimentos e emoções a cada partida.