Ñublense x Everton como aconteceu – resultado, destaques e reação

Na noite da última segunda-feira (18), Ñublense x Everton se enfrentaram no Estádio Nelson Oyarzún, pela 10ª rodada do Campeonato Chileno 2022. Assim, com o gol da vitória saindo no último minuto, Los Diablos Rojos se mantiveram no topo da tabela da competição.

Assista aos melhores momentos de Ñublense x Everton

1° tempo: Boas chances, mas os goleiros não deixaram o gol sair

Primeiramente, aos 15′, o Everton chegou com Pedro Campos, que finalizou de fora da área com muita força e a bola acabou subindo mais do que deveria. Aos 17′, Echeverría chutou ao gol para a defesa de Muñoz. Aos 20′, mais uma defesa do arqueiro do Ñublense, dessa vez na tentativa de Matías Campos.

No minuto seguinte, finalmente o Ñublense chegou, de cabeça, com Federico Mateos. Aos 37′, Rubio arriscou de muito longe e a bola foi mais longe ainda do gol. Por outro lado, aos 39′, o Everton chegou mais próximo, para outra defesa de Muñoz, dessa vez no chute de Barroso.

Na sequência, Echeverría, de cabeça, finalizou à esquerda da meta. Mais tarde, aos 45′, Rozas, pelo lado direito, tentou pelo lado do Ñublense, mas parou nas mãos do goleiro De Paul.

2° tempo: vitória no apagar das luzes

Primeiramente, aos 5′, quem chegou foi o Everton, no toque de cabeça de Ibacache, que ficou tranquilo para a defesa de Muñoz. No entanto, aos 7′, a abertura do placar foi com a equipe do Ñublense, em gol marcado por Nicolás Guerra. Mais tarde, aos 26′, Cerezo tentou aumentar o placar, de cabeça, mas parou na marcação.

Aos 30′, Aravena, de canhota, finalizou cruzado para a defesa de Muñoz. No entanto, aos 35′, o Everton reagiu de forma efetiva e empatou a partida com Lucas Di Yorio. Por fim, aos 49, a vitória roja saiu no chute de fora da área, com autoria de Rivera, para dar números finais à partida.

Ñublense x Everton – E agora?

Dessa forma, o Ñublense segue na caça aos líderes da competição e, agora, possui 19 pontos, um a menos que Colo Colo e Unión Española, na 3ª posição. Por outro lado, o Everton está na 8ª colocação, com 13 pontos.

Na sequência, Los Diablos Rojos terão pela frente a equipe do O'Higgins, fora de casa, no próximo domingo (24), às 18h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, o Everton recebe o Palestino, na sexta-feira (22), às 21h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Deportivo Ñublense SADP

Payciúma Luiz
Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício. 23 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Venezia no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.