Novorizontino

Terminou neste domingo (25) a 9ª rodada do Brasileirão Série B 2020. Pelo Grupo 8, os visitantes se destacaram com Novorizontino mantendo a liderança ao vencer o São Luiz por 2 x 1, no Estádio 19 de Outubro, o Joinville batendo o Atlético Tubarão em Santa Catarina, e o Pelotas goleando o São Caetano por 9 x 0. Em contrapartida, Caxias e Marcílio Dias empataram em 2 x 2 no Estádio Centenário de Caxias.

CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D – 9ª RODADA – GRUPO 8

ATLÉTICO TUBARÃO 0 x 1 JOINVILLE

O Tubarão começou melhor, e teve sua primeira chance aos 25′ com Kendy, que arriscou próximo da entrada da área e viu a bola passar com perigo pelo lado esquerdo do gol. Aos 35′, Aslen invadiu a área pela esquerda e rolou para Kendy, o atacante finalizou e viu o goleiro Dalberson fazer um milagre para salvar o JEC.

Na segunda etapa, quem apareceu primeiro foi o Joinville, devido a cobrança de falta de Lucas de Sá, que parou em defesa incrível de Guilherme Boer. Com o visitante dominando, o gol veio no finzinho, aos 43′, quando o reserva Kaynan, perto da linha de fundo, jogou para dentro da área e encontrou o artilheiro Alison livre, que de primeira mandou para o fundo das redes e garantiu a segunda vitória seguida do Tricolor Catarinense.

SÃO CAETANO 0 x 9 PELOTAS

A goleada começou aos 5′, quando Ramires recebeu sozinho na área, driblou o goleiro e empurrou para as redes. Aos 24′, Juliano cruzou rasteiro para Itaqui, que dominou e bateu para fazer o 2º. Além disso, Ariel invadiu a área, fez linda jogada e bateu colocado para marcar o 3º. O 4º foi novamente de Itaqui, porque após cruzamento de Marcelo, o meia cabeceou, parou em defesa do goleiro e marcou no rebote.

O 5º saiu em tabela de Marcão e Ariel, que recebeu a bola limpa para fuzilar as redes novamente. Em cobrança de escanteio aos 42′, Matheus Santana subiu mais que todo mundo e testou para fazer o 6º. Já na segunda etapa, o 7º foi de Marcão, que após chute defendido de Ramires, só teve o trabalho de empurrar o rebote para o fundo do gol.

Aos 27′, Tatá recebeu de frente para o gol, driblou o goleiro e bateu rasteiro para anotar o 8º do Lobo. E finalmente, aos 42′, Tatá cruzou da direita e encontrou o centroavante Marcão sozinho no segundo pau, que só teve o trabalho de cabecear e marcar o novo. Como resultado, sacramentou uma goleada histórica no Anacleto Campanella.

CAXIAS 2 x 2 MARCÍLIO DIAS

O Falcão Grená começou em cima e abriu o placar logo aos 14′, devido a jogada individual de Claudinho, que driblou o marcador, invadiu a área e bateu rasteiro para vencer o goleiro Beliatto. Já o segundo saiu aos 50 segundos da segunda etapa, porque Giovane Gomez recebeu fora da área e emendou de longe para anotar um golaço para o Caxias.

Aos 36′, o suplente Anderson Ligeiro fez jogada individual e foi derrubado na área, consequentemente garantindo o pênalti. Na cobrança, Marllon bateu e diminuiu para o Marinheiro. No finalzinho, aos 48′, Hélio Paraíba recebeu cruzamento e acertou um voleio espetacular para marcar o segundo e, desta forma, empatar a partida e garantindo um ponto fora de casa para o Marcílio Dias.

SÃO LUIZ 1 x 2 NOVORIZONTINO

O Tigre abriu aos 7′, devido a contra-ataque puxado por Cléo Silva, que rolou para Willean finalizar e parar em defesa de Roballo. Contudo no rebote, Cléo Silva tirou do goleiro e mandou para o fundo das redes. Além disso, Pereira cruzou e encontrou Caio Monteiro, que dominou, puxou para a direita e bateu no ângulo para marcar o segundo do Novorizontino.

No 2º tempo, consequentemente o São Luiz foi buscar o jogo, contudo o gol do time da casa saiu tarde. Aos 35′, Hugo Almeida arriscou e pegou mal, mas ela parou em Lucas Crispim, que só empurrou para o fundo do gol. Porém não foi o suficiente para evitar a derrota e garantir a liderança do Novorizontino no Grupo.

Foto Destaque: Reprodução/Lucas Dornelles/ E.C. São Luiz

Avatar
Márcio Moreno
Escolhi o jornalismo pela paixão pelo esporte, tanto para escrever quanto para falar e debater. Já produzi reportagem para TV sobre rotatividade de técnicos no futebol brasileiro, além de ter escrito sobre handebol no jornal impresso da faculdade. Além do futebol, sou fã de tênis, basquete e Pro-Wrestling.

Artigos Relacionados