Nova Iguaçu x Portuguesa Como Aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

Em partida válida pela 10ª rodada da Série DNova Iguaçu Portuguesa entraram em campo no estádio Jânio Moraes, casa do Laranja da Baixada, e o jogo terminou com vitória da Lusa por 2 a 0, com gols de Netinho e Dija Baiano.

Assista Aos Melhores Momentos De Nova Iguaçu X Portuguesa

1º Tempo: Portuguesa aproveita as chances e faz dois gols

Em jogo estudado no início, as duas equipes não levaram perigo aos goleiros nos minutos iniciais. Porém, aos 24′, camisa 11 Marlon foi ao fundo, fez o corte no defensor e deu o passe para o volante Netinho, que bateu bem na bola e abriu o placara para a Portuguesa. Após, Nova Iguaçu teve duas oportunidades, mas não concretizou. Assim, aos 46′, a Portuguesa ampliou com um golaço de Dija Baiano. O camisa 7 foi carregando a bola até a área e chutou com muita categoria, encobrindo o goleiro do Nova Iguaçu.

2º Tempo: Portuguesa se segura e vence a partida

Na etapa final, a Portuguesa recuou bastante, e aí o Nova Iguaçu veio para cima pra buscar o empate. Sendo assim, aos 11′ e 18′, teve duas oportunidades, porém foram pra fora. Dez minutos depois, o Nova teve outras duas chances, sendo uma no gol e outra saindo por fora. A Portuguesa foi cada vez mais se defendendo e o Nova Iguaçu saindo para ataque. Deste modo, veio as duas últimas finalizações do jogo, mais dois ataque dos mandantes. No entanto, mesmo tendo oportunidades, o Nova Iguaçu não conseguiu balançar a rede, e a Portuguesa levou os três ponto pra casa.

Nova Iguaçu X Portuguesa – E Agora?

Com a derrota, o Nova Iguaçu ainda se mantém na zona de classificação, ficando na 4ª posição com 11 pontos. Na próxima rodada, encara o Pérolas Negras, fora de casa, no domingo (26).

No outro lado, a Portuguesa chegou a sua segunda vitória consecutiva na Série D e entrou no G-4, ficando na 3ª colocação com 12 pontos. Na próxima rodada, enfrenta o Paraná, em casa, no sábado (25).

Foto destaque: Portuguesa/Divulgação

Fellipe Perdigão
Prazer, Fellipe Perdigão. Jornalista em início de carreira e buscando viver grandes aventuras neste mundo esportivo. Aqui vai apenas um pequeno trecho sobre mim, caso queira saber mais: @__perdigao. Valeu e continue acompanhando as notícias do FNV!

Deixe um comentário