Nova Iguaçu-RJ x Criciúma como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta quinta-feira (6), Nova Iguaçu-RJ x Criciúma se enfrentaram pela 2ª rodada do Grupo 7 da Copinha 2022. A equipe fluminense venceu os catarinenses por 1 x 0 e se classificou para a segunda fase. Enquanto isso, o Tigre perdeu o segundo jogo seguido e já está eliminado.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE NOVA IGUAÇU-RJ X CRICIÚMA

1° TEMPO: CRICIÚMA PRESSIONA, MAS LEVA GOL DE MANEIRA BIZZARA

Uma vez que tinha perdido na rodada de estreia, o Criciúma foi para cima logo no início, fazendo pressão pelo gol. Assim sendo, a intensidade até chegou a resultar em alguns lances, como Jackson cabeceando aos 18 minutos.

Na sequência, Victor deu um chute cruzado após entrar na área. Logo depois, Brandão teve nova oportunidade de cabecear. Porém, em todos as chances, o goleiro do Nova Iguaçu Kayky foi bem nas defesas.

Por outro lado, o sistema defensivo catarinense foi o responsável pelo único gol da partida. Aos 26 minutos, pouco tempo depois da pressão Carvoeira, foram os fluminenses que marcaram.

Após um lançamento do campo defensivo, a bola foi parar na entrada da grande área do Criciúma. Em uma falha de comunicação bizarra, o goleiro Breno saiu mal e trombou com um zagueiro fora da área. Por consequência, o atacante João Pedro ficou sozinho com a bola e só teve o trabalho de escorar para o gol, 1 x 0.

2° TEMPO: TIGRE DÁ VIDA PELO EMPATE, MAS ACABA ELIMINADO

Inegavelmente, o Criciúma voltou dando a vida pelo empate. Logo aos três minutos, Daniel teve boa chance, mais uma vez foi parado por Kayky. Aos 12, Brandão teve outra oportunidade chutando de longe, acertando a trave.

Aos 37, nova oportunidade do Tigre desperdiçada. Em cobrança de escanteio, Brandão chutou de pé esquerdo e novamente acertou a trave. Minutos depois, Kayky brilhou ao defender chute de Eduardo, garantindo com atuação brilhante a vitória do Nova Iguaçu.

NOVA IGUAÇU-RJ X CRICIÚMA – E AGORA?

Acima de tudo, com a combinação de resultados, a vitória garantiu a classificação do Nova Iguaçu. O Carrossel da Baixada lidera o Grupo 7 com seis pontos, seguido pelo Chapadinha-MA, com quatro pontos.

Enquanto isso, Comercial-SP tem um ponto e o Criciúma não pontuou. Assim sendo, o time catarinense já está eliminado da competição.

Por fim, a última rodada será no domingo (9). O Nova Iguaçu encara o Chapadinha, enquanto o Criciúma enfrenta o Comercial.

Foto destaque: Reprodução/Nova Iguaçu FC

Gustavo Colf