Notícias da semana no Argentino

Pode parecer repetitivo, mas é sempre bom lembrar que o Campeonato Argentino ainda não retornou. Com isso, os clubes buscam jogadores para fortalecer o elenco, logo o mercado da bola não para. Apenas os Clubes que estão na Libertadores estão atuando. Por exemplo, o River Plate que tiveram reforços ( Pratto e Angileri) contra o Binacional. A saber, a partida citada anteriormente, acabou com uma goleada do River Plate e garantindo (praticamente) o Clube nas oitavas de final da Libertadores da América. Futebol Argentino é no FNV.

https://www.instagram.com/p/CFdkln_HSH6/?utm_source=ig_web_copy_link

HURACÁN

A diretoria do Furacão, posteriormente a contratação de Franco Cristaldo,  deixou claro que só chegariam peças pontuais para reforçar o elenco. A saber, a Equipe necessita de um meia e de um lateral direito. Para o setor de criação, há a expectativa da contratação de Ivan Rossi. Contudo, o progresso é lento. Uma vez que a questão econômica atrapalha. Além do jogador pertencer ao River. Apesar do jogador ser emprestado rotineiramente.

Devido ao adiamento do retorno do Campeonato Argentino houve um impasse nas negociações. Além de Rossi, o Huracán também tem o desejo de contar com com Walter Bou. A saber, o jogador acabou de renovar seu contrato com o Boca. Entretanto, a diretoria dos Xeneizes já confirmou q o atleta será emprestado.

https://www.instagram.com/p/CFfRHFplj-w/?utm_source=ig_web_copy_link

COLÓN

Para reforçar o plantel dos Sabaleros, Gonzalo Piovi , foi contratado. Zagueiro ,ex-Defensa y Justicia,  agora defendera o Rubro-Negro. Piovi chega para ser uma liderança defensiva. Uma espécie de xerife. Contudo, Gonzalo jamais se estabeleceu em uma equipe. O jogador fez sua estreia nos profissionais no ano de 2013. Pelo Vélez, onde em dois anos, fez apenas dois jogos. Posteriormente, foi transferido ao Argentinos Juniors. Por lá ficou de 2015 até 2018. Onde, atuou em apenas 35 partidas. Atualmente, o jogador pertence ao Racing onde é rotineiramente emprestado. O defensor de de 26 anos, terá uma nova chance para mostrar seu talento.

https://www.instagram.com/p/CFhV5yFAGZp/?utm_source=ig_web_copy_link

LIBERTADORES

A saber, há quatro argentinos na Liberta. River, Boca, Racing e Defensa. Como de costume, nenhum deles aparenta ter dificuldades para conseguir a classificação. Em suma, se terminasse hoje (24), todos estariam classificados. Porém, ainda faltam duas rodadas. O Boca joga hoje contra o Independiente Medelín, o clube da Colômbia ainda não conquistou nenhum ponto. Entretanto, o Grupo H está muito disputado, mas Caracas e Libertad se enfrentam, com isso, o perdedor, dificilmente alcançara o Boca, em caso de triunfo.

No Grupo D o River está bem encaminhado. Em um grupo muito complicado devido a altitude, que prejudicou muito o São Paulo, os Milionários devem passar novamente de fase. A saber, faltam duas rodadas, logo apenas seis pontos em disputa. O Clube do Morumbi, só pode chegar a 10 pontos, já o Clube de Nuñes pode chegar aos 12. Vale ressaltar, River e São Paulo se enfrentarão no Monumental. Em suma, no Grupo F, o Racing só precisa de um empate.

Foto Destaque: Reprodução// FutBox

Leonardo Raiol

Leonardo Raiol

Escolhi jornalismo por ter a oportunidade de trabalhar com o esporte. Meu objetivo é criar um bom portfólio e criar contato com a profissão.
Instagram:@raiolleonardo
Twitter:@raiolleonardo5