Neste sábado (6), Mirassol e Floresta entraram em campo pelo jogo da volta da final do Campeonato Brasileiro da Série D. Assim, no Municipal de Mirassol, a equipe paulista foi superior em boa parte da partida e chegou ao gol ainda no primeiro tempo com João Carlos. Logo, o lance foi o suficiente para o Leão se sagrar campeão brasileiro da Série D e consolidar um grande trabalho do técnico Eduardo Baptista.
1º TEMPO
Mesmo com a vantagem do primeiro jogo, o Mirassol tomou a iniciativa da partida. Logo, com mais passe de bola e volume de jogo, aos 10′, Netto recebeu na direita do ataque, abriu espaço e bateu cruzado, Douglas Dias defendeu. Em seguida, Luiz Henrique recebeu pela esquerda, invadiu a área e soltou uma bomba, Douglas Dias deu rebote e João Carlos não perdoou, abrindo o placar para os mandantes.
Na sequencia, o Mirassol seguiu em cima com Luiz Henrique pela esquerda, que invadiu a área e cruzou na medida para Netto. Assim, o atacante bateu cruzado, mas mandou para fora. Aos 25′, o Leão chegou com João Carlos que tentou o arremate para o gol, mas William Goiano antecipou e mandou para escanteio. Já na reta final, o Floresta se lançou ao ataque e Eduardo abriu espaço na entrada da área, arriscou o chute e assustou Jeferson Romário. No fim, os visitantes tiveram o zagueiro Eduardo expulso.
https://twitter.com/florestaec/status/1358144973338775560
2º TEMPO
Na volta do intervalo, com o placar favorável e a vantagem estabelecida no agregado, o Mirassol dominou o restante da partida e controlou o marcador. Assim, aos 12′, Cássio Gabriel recebeu no bico da grande área, abriu espaço e arriscou o chute. Mas, a bola bateu na rede pelo lado de fora e assustou o goleiro do Floresta. Em seguida, Fabrício Daniel recebeu na entrada da área e experimentou o chute, a bola passou raspando a trave.
Na sequência, Netto recebeu em velocidade, invadiu a área, deixou o marcador no chão e bateu cruzado, Douglas Dias fez a defesa e evitou segundo gol do Mirassol. Em seguida, Gustavo Henrique foi lançado, invadiu a área e tentou o drible sobre Douglas Dias, mas o goleiro conseguiu o corte por baixo, com as mãos, e evitou mais um gol. Já nos acréscimos, Cássio Gabriel cobrou falta no ângulo, mas a bola passou raspando a trave dos visitantes. No fim, a equipe paulista pode comemorar a conquista do título nacional.
TÁ LÁ!!!!!! MIRASSOL FUTEBOL CLUBE, CAMPEÃO SÉRIE D 2020 pic.twitter.com/FRb63mT6Oz
— SÉRIE D (@_SerieD_BR) February 6, 2021
MIRASSOL x FLORESTA – E AGORA?
Dessa forma, com o resultado, o Mirassol se sagrou campeão do Brasileirão Série D, após ter vencido o primeiro jogo pelo mesmo placar. Logo, a conquista é apenas o terceiro título da história do clube paulista. Enquanto o Floresta encerra a participação com o vice-campeonato, mas com o acesso à Série C, pela primeira vez em sua história.
MELHORES MOMENTOS – MIRASSOL x FLORESTA
https://www.youtube.com/watch?v=iJBq_fneHhA
Foto Destaque: Reprodução / Rodrigo Corsi


