No clássico sertanejo, Salgueiro vence Afogados e retoma vice-liderança do Grupo 3 da Série D

- Carcará aproveitou melhor as chances criadas e voltou a vencer após três jogos
Salgueiro vence Afogados, no Vianão, e retoma a vice-liderança do Grupo 3 da Série D (Foto: Reprodução / Alexandre Gondim / JC Imagem)

Nesta quarta-feira (28), Afogados e Salgueiro entraram em campo em jogo adiado da 5ª rodada do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D. Assim, no Vianão, as equipes fizeram um jogo movimentado, especialmente na etapa inicial. Logo, aproveitando melhor as chances criadas, o Carcará chegou a vitória por 3 x 0 por intermédio de Alisson, Willian Daltro e Renato. Resultado que recolocou os visitantes na vice-liderança da chave.

1º TEMPO

A partida iniciou movimentada e com boas chances criadas pelas equipes. Assim, aos 5′, Rogerinho bateu cruzado, Ranieri desviou, e a bola quase enganou o goleiro Tanaka. Em seguida, o Carcará respondeu com Thomas Anderson chutando para boa defesa de Everton. Logo, o jogo era um lá e cá, e em dois lances envolvendo Grafite, a Coruja Sertaneja quase balançou as redes. Já aos 17′, Alisson lançou Daniel que chutou com perigo, Everton agarrou.

No entanto, aos poucos, o Salgueiro, mesmo atuando fora de casa, passou a dominar as ações e chegar com melhor qualidade ao ataque. Assim, aos 34′, Renato recebeu ótimo passe de Tarcisio e finalizou com perigo. Logo, a pressão do Carcará deu resultado na reta final da etapa inicial. Aos 38′, após escanteio, Alisson subiu mais alto na primeira trave e testou para abrir o placar no Vianão. Já no fim, aos 45′, Willian Daltro fez boa movimentação, recebeu de Renato e bateu cruzado para ampliar o marcador.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, em desvantagem, o Afogados tentou se lançar mais ao ataque em busca do empate. No entanto, esbarrava na falta de criatividade. Dessa forma, sem conseguir chegar com perigo com bola rolando, se limitou aos lances em cobranças de falta. Assim, aos 7′, Guilherme lançou para Júnior Mandacaru que finalizou com perigo. Em seguida, aos 10′, após confusão na área do Salgueiro, Candinho mandou no travessão de Tanaka.

Logo, sem forças no ataque para balançar as redes, o Afogados viu o Salgueiro voltar a crescer na partida com maior posse de bola e controle do jogo. Assim, com a vantagem, aos 41′, Renato fez jogada individual e bateu com perigo para o gol da Coruja Sertaneja. Na sequência, Raimundinho chutou de longe, a bola desviou e pegou no travessão de Everton, na sobra Renato, livre, completou para as redes definindo a vitória por 3 x 0. Por fim, ainda houve tempo para Diego Teles ser expulso pelos mandantes, após uma entrada forte em Dadinha.

AFOGADOS x SALGUEIRO – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Salgueiro retoma a 2ª posição com 16 pontos, ficando a quatro pontos do líder América-RN. Já o Afogados segue sem vencer e se mantém na 4ª colocação com 10 pontos. Agora, na próxima rodada, as equipes voltam a se enfrentar com o mando invertido, no domingo (1/11), às 19h (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – AFOGADOS x SALGUEIRO

Foto Destaque: Reprodução / Alexandre Gondim / JC Imagem

BetWarrior


Poliesportiva


Ricardo do Amaral
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

    Artigos Relacionados

    Topo