Nesta quarta-feira (28), Afogados e Salgueiro entraram em campo em jogo adiado da 5ª rodada do Grupo 3 do Campeonato Brasileiro da Série D. Assim, no Vianão, as equipes fizeram um jogo movimentado, especialmente na etapa inicial. Logo, aproveitando melhor as chances criadas, o Carcará chegou a vitória por 3 x 0 por intermédio de Alisson, Willian Daltro e Renato. Resultado que recolocou os visitantes na vice-liderança da chave.
Índice
1º TEMPO
A partida iniciou movimentada e com boas chances criadas pelas equipes. Assim, aos 5′, Rogerinho bateu cruzado, Ranieri desviou, e a bola quase enganou o goleiro Tanaka. Em seguida, o Carcará respondeu com Thomas Anderson chutando para boa defesa de Everton. Logo, o jogo era um lá e cá, e em dois lances envolvendo Grafite, a Coruja Sertaneja quase balançou as redes. Já aos 17′, Alisson lançou Daniel que chutou com perigo, Everton agarrou.
No entanto, aos poucos, o Salgueiro, mesmo atuando fora de casa, passou a dominar as ações e chegar com melhor qualidade ao ataque. Assim, aos 34′, Renato recebeu ótimo passe de Tarcisio e finalizou com perigo. Logo, a pressão do Carcará deu resultado na reta final da etapa inicial. Aos 38′, após escanteio, Alisson subiu mais alto na primeira trave e testou para abrir o placar no Vianão. Já no fim, aos 45′, Willian Daltro fez boa movimentação, recebeu de Renato e bateu cruzado para ampliar o marcador.
https://twitter.com/afogadosoficial/status/1321517007959896065
2º TEMPO
Na volta do intervalo, em desvantagem, o Afogados tentou se lançar mais ao ataque em busca do empate. No entanto, esbarrava na falta de criatividade. Dessa forma, sem conseguir chegar com perigo com bola rolando, se limitou aos lances em cobranças de falta. Assim, aos 7′, Guilherme lançou para Júnior Mandacaru que finalizou com perigo. Em seguida, aos 10′, após confusão na área do Salgueiro, Candinho mandou no travessão de Tanaka.
Logo, sem forças no ataque para balançar as redes, o Afogados viu o Salgueiro voltar a crescer na partida com maior posse de bola e controle do jogo. Assim, com a vantagem, aos 41′, Renato fez jogada individual e bateu com perigo para o gol da Coruja Sertaneja. Na sequência, Raimundinho chutou de longe, a bola desviou e pegou no travessão de Everton, na sobra Renato, livre, completou para as redes definindo a vitória por 3 x 0. Por fim, ainda houve tempo para Diego Teles ser expulso pelos mandantes, após uma entrada forte em Dadinha.
https://twitter.com/salgueiroacpe/status/1321556939453726734
AFOGADOS x SALGUEIRO – E AGORA?
Dessa forma, com o resultado, o Salgueiro retoma a 2ª posição com 16 pontos, ficando a quatro pontos do líder América-RN. Já o Afogados segue sem vencer e se mantém na 4ª colocação com 10 pontos. Agora, na próxima rodada, as equipes voltam a se enfrentar com o mando invertido, no domingo (1/11), às 19h (horário de Brasília).
MELHORES MOMENTOS – AFOGADOS x SALGUEIRO
https://www.youtube.com/watch?v=7mXOTJ8h_Iw
Foto Destaque: Reprodução / Alexandre Gondim / JC Imagem


