Newell’s Old Boys x Platense Como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Newell's Old Boys x Platense se enfrentaram neste domingo (3), pela 8ª rodada do Campeonato Argentino. A saber os rojinegros ganharam a partida por 3 x 1, entrando no grupo dos quatro melhores da competição. Além disso, este jogo foi disputado no Estádio Coloso Del Parque Marcelo Bielsa, em Rosário, na Argentina. Os tentos do duelo ficaram por conta de: Juan Garro, Nicolás Castro e Djorkaeff Reasco para los leprosos e Ignácio Schor descontou para o tense.

Newell's Old Boys x Platense  – Melhores

Em breve.

1° tempo: Favoritos abrem o placar, mas Schor deixa tudo igual

Primeiramente, o time da casa era favorito para o confronto. Assim, empurrado pela sua torcida partiram para cima do marrón em busca dos três pontos, que lhes daria um ligar entre os quatro melhores times do torneio. Logo, em cobrança de escanteio para os donos da casa aos 28′, Juan Garro subiu mais alto que todo mundo e fez 1 x 0, inflamando ainda mais a torcida. No entanto, ainda no primeiro tempo, aos 44′, Ignácio Schor tratou de deixar tudo igual no marcador em 1 x 1.

2° tempo: Melhora significativa do Newell's e três pontos

Em suma, o time do Newell's Old Boys voltou mais ligado no duelo. Dessa forma estava nítido, a obsessão da vitória. Aos 8′, o zagueiro visitante, Juan Infante, cometeu pênalti. Sobretudo, complicando a sua equipe. Nicolás Castro, não tinha nada haver com a bobeira e colocou a equipe vermelha e preta de novo na frente em 2 x 1. Por fim, aos 40′ da etapa complementar, Reasco decretou o triunfo dos leprosos em 3 x 1. Então garantiu assim, a sua terceira colocação.

 

Newell's Old Boys x Platense – E agora?

Agora ambos ficam na próxima rodada. Diferentemente do time da grande Buenos Aires, o Newell's vai atuar somente no próximo sábado (9), às 14h (horário de Brasília), contra o Unión de Santa Fe fora de casa. Por outro lado, o Platense enfrenta no próximo domingo (10, o Racing. Será às 16h30 (horário de Brasília), em casa.

Foto Destaque: Twitter Newell's Old Boys

 

 

 

Caio Santos
Jornalista Esportivo, 23 anos, apaixonado por esportes. Na minha carreira, almejo ser comentarista de futebol e o meu maior sonho é cobrir uma Copa do Mundo.