Newell's Old Boys vence o Estudiantes pela Fase de Complementação do Argentino

Na tarde deste sábado (12), o Newell's Old Boys recebeu o Estudiantes. Sendo assim, o confronto foi válido pela 1ª rodada da Fase de Complementação do Campeonato Argentino. A bola rolou no Estádio Marcelo Bielsa, e o La Lepra saiu com a vitória pelo placar de 1 x 0. Dessa forma, o gol foi marcado por Jerónimo Cacciabue ainda na etapa inicial. Com o resultado, o time da casa ocupa o 2º lugar do Grupo B da repescagem. Por outro lado, o León segue sem vencer na competição e está em último lugar do mesmo grupo. Por fim, o jogo foi marcado por homenagem ao ídolo do Estudiantes, Alejandro Sabella, que faleceu na última semana.

1º TEMPO

Primeiramente, o La Lepra aproveitou a péssima fase que o rival vem passando. Sendo assim, o time da casa começou melhor. Tendo mais posse de bola e trocando passes. O jogo estava muito pegado até que aos 22′, o Newell's abriu o placar. Logo depois de um corte mal feito pela zaga, Jerónimo Cacciabue aproveitou e chutou de primeira fora da área. A bola foi no canto, sem chances para o goleiro. Depois do gol, o León tentava ficar mais com a bola mas não tinha objetivo. Por fim, aos 34′ teve um lance polêmico. Lucas Rodriguez, do Estudiantes, tentou uma jogada individual dentro da área e foi derrubado. Os jogadores pediram pênalti mas o árbitro mandou o jogo seguir.

https://twitter.com/EdelpOficial/status/1337864884411916293

2º TEMPO

Por outro lado, a etapa final foi um pouco diferente. Sendo assim, o León saiu mais para o jogo em busca do empate para tentar espantar um pouco a crise. Mas não conseguia levar perigo ao gol adversário. Aos 22′ o Newell's ficou com menos um em campo. Afinal, Manuel Guanini foi expulso depois de ter levado o segundo cartão amarelo. Dessa forma, o Estudiantes foi para cima com vantagem numérica. Mas não obteve sucesso nas finalizações. Por fim, já nos acréscimos, Carlo Lattanzio, do León, foi expulso depois de uma briga.

NEWELL'S OLD BOYS X ESTUDIANTES – E AGORA?

Dessa forma com o resultado positivo, o Newell's está em 2º lugar do Grupo B da Fase de Complementação. Sendo assim, agora vai enfrentar o Godoy Cruz no próximo sábado (19), no Estádio Malvinas Argentinas, às 17h10 (horário de Brasília). Por outro lado, o Estudiantes segue numa crise sem fim. Afinal, até o momento não conseguiu vencer na competição. Com a derrota, ocupa o último lugar do mesmo grupo. Por fim, no mesmo horário que o La Lepra, mas no domingo (20), enfrentará o Racing no Estádio Ciudad de La Plata.

Foto Destaque: Twitter @CANOBoficial

Gabriel Gonçalves
Formado em jornalismo, escolhi esse caminho pois gosto de contar histórias para as pessoas. Apaixonado por esportes, agradeço ao meu avô por ter colocado o futebol na minha vida.

Artigos Relacionados