Nenê Fluminense

Nesta segunda-feira (30), o Fluminense deu fim ao jejum de vitórias no Campeonato Brasileiro. Desse modo, a equipe venceu o Bahia, por 2 x 0, no Maracanã. No entanto, nos últimos jogos, uma mudança no time vem chamando a atenção. O meio-campista Nenê, que iniciou a temporada como titular absoluto, perdeu espaço no Flu.

Anteriormente, Nenê entrou em campo apenas nos acréscimos, na derrota de 2 x 1 para o Atlético-MG, na Copa do Brasil. Já na vitória contra o Bahia, o experiente jogador ficou no banco de reservas. Por isso, após o jogo que o time saiu vitorioso, nesta segunda-feira (30), o técnico Marcão falou sobre a mudança na escalação.

“Foi por ordem tática, a gente optou por colocar três volantes pelo Campeonato Brasileiro ter equipes muito niveladas. O importante para nós foi passar desse jogo sem tomar gol, e a gente tem um tripé de volantes e precisávamos de homens que fazem profundidade, como o Lucca e o Arias. Então eu precisava de dois homens que usam tanto o jogo por dentro quanto profundidade, e a gente tem o pivozão que é o Fred. Mas é um cara muito experiente, está sempre à disposição, no jogo passado conseguimos usá-lo. Para esse jogo, a semana do Cazares foi muito boa, por isso trouxemos ele. Nós analisamos muito bem o treinamento durante a semana, essa é a minha base, juntamente com a estratégia do jogo”.

Foto Destaque: Divulgação/Fluminense

Juliana Veiga
Estudante de Jornalismo, carioca, 22 anos. Escolhi o jornalismo, pois é uma profissão admirável, que apresenta uma amplitude de áreas para atuação e possui a missão de informar e formar opiniões. Desde a minha infância sonhava em ser comunicadora, e a paixão pelo futebol sempre esteve presente em minha vida. Assim, tornando o jornalismo esportivo a primeira certeza que tive na profissão. Redatora em sites jornalísticos e apaixonada por esportes, escrita e fotografia.