Fluminense x Bahia como aconteceu – Resultado, destaques e reação

Nesta segunda-feira (23), Fluminense x Bahia se enfrentaram no Maracanã. Com isso, o jogo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com o triunfo do Tricolor das Laranjeiras, por 2 x 0.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE FLUMINENSE X BAHIA

1° TEMPO: JOGO EQUILIBRADO E GOL DE LUCCA

A princípio, aos poucos, as duas equipes foram aumentando o volume de jogo, na etapa inicial. Assim, aos 22′, o zagueiro do Fluminense, Luccas Claro dividiu com o centroavante Gilberto, que chutou muito perto do gol, mas o goleiro Marcos Felipe impediu o gol do Bahia.

Por outro lado, o Fluminense aproveitou melhor e saiu na frente do placar. Desse modo, aos 36′, Lucca cobrou falta de longe, e Matheus Teixeira foi na bola. No entanto, o goleiro do Bahia não conseguiu evitar o golaço do atacante tricolor.

2° TEMPO: GOL DE BOBADILLA E VITÓRIA DO FLUZÃO

Logo no início do 2° tempo, o Fluminense balançou as redes, mas não valeu! Aos 7′, Samuel Xavier cruzou pela direita da área para Fred, que desviou a bola para o gol. Assim, a arbitragem marcou impedimento do artilheiro do Flu. Posteriormente, após cobrança de escanteio do atacante Rossi na área, o zagueiro do Bahia, Luiz Otávio cabeceou, mandando no travessão.

Aos 41′, Rossi cruzou pelo lado esquerdo e encontrou o defensor Juninho Capixaba, que chutou forte. Contudo, Marcos Felipe desviou, a bola bateu no travessão e saiu. Logo, Matheus Teixeira espalmou cobrança de falta feita por Cazares, mas, no rebote, o centroavante Bobadilla mandou para a rede. Então, o embate terminou com a vitória do Fluminense, com o placar de 2 x 0.

FLUMINENSE X BAHIA – E AGORA?

Com o resultado, o Fluminense somou 21 pontos, ocupando o 13° lugar do Campeonato Brasileiro. Por outro lado, o Bahia passou a ser o 16° colocado, com 18 na pontuação. Dessa forma, na próxima rodada, o Flu enfrenta o Juventude, na próxima quinta-feira (2). Já o Esquadrão de Aço joga com o Fortaleza, no sábado (4).

Foto Destaque: Divulgação/Fluminense

Juliana Veiga
Estudante de Jornalismo, carioca, 22 anos. Escolhi o jornalismo, pois é uma profissão admirável, que apresenta uma amplitude de áreas para atuação e possui a missão de informar e formar opiniões. Desde a minha infância sonhava em ser comunicadora, e a paixão pelo futebol sempre esteve presente em minha vida. Assim, tornando o jornalismo esportivo a primeira certeza que tive na profissão. Redatora em sites jornalísticos e apaixonada por esportes, escrita e fotografia.