Nem a chegada de Honda segurou Alberto Valentim

A temporada do futebol brasileiro que começou a pouco tempo já fez suas vítimas. Além de Mauricio Barbieri, desligado do CSA, e Argel Fucks, que estava no CearáAlberto Valentim não é mais técnico da equipe do Botafogo. Após a derrota no clássico para o Fluminense por 3 x 0, o clube de General Severiano anunciou na noite deste domingo (9), em suas redes sociais, a saída do treinador. Essa foi a segunda passagem dele pelo time Alvinegro.

Em 2018, na sua primeira passagem, Valentim conseguiu conquistar o Campeonato Carioca. Porém, em junho, o treinador recebeu proposta para assumir o Pyramids, do Egito. Dessa forma, ele deixou o comando do Botafogo com 25 jogos e 11 triunfos. Sua passagem fora do Brasil durou apenas três jogos. O técnico foi mandado embora por ter desobedecido uma ordem do Presidente do clube e da Autoridade geral esportiva da Arábia Saudita. Ele não aceitou barrar o atacante brasileiro Ribamar. Além disso, eles já vinham tendo outros desentendimentos no dia a dia.

O RETORNO PARA O BRASIL

Com passagens por Avaí e Vasco antes de retornar ao Alvinegro Carioca, o treinador voltou ao time em outubro de 2019. Com o clube brigando para não cair no campeonato nacional, Alberto Valentim já sofria com a impaciência da torcida, incomodados com as atuações do time e com os resultados. Sendo assim, os torcedores já pediam a saída do profissional antes mesmo do início de 2020. Com sete jogos na temporada, o time tem três vitórias conquistadas, a equipe sequer conseguiu se classificar no campeonato estadual. Dessa forma, o treinador deixou o comando nessa segunda passagem com sete vitórias em 17 jogos.

O clube ainda não tem um nome para assumir a equipe. Diretoria e Alberto irão se reunir nesta segunda-feira (10), para fazer um acordo de rescisão e começar a procura de um novo profissional para comandar a equipe. Dessa maneira, o clube terá um tempo favorável para chegada de um novo treinador, já que só volta à campo no domingo (1/3), pelo Campeonato Carioca.

Livre no mercado, Alberto Valentim tem passagens por Red Bull Brasil, Palmeiras, Vasco da Gama e Avaí. Assim, o jovem treinador possui dois títulos em sua carreira. A saber, o Campeonato Carioca, em 2018, pelo Botafogo e a Taça Guanabara, em 2019, pela Cruz de Malta.

Foto Destaque: Reprodução / Globoesporte.com

Daniel Soares

Daniel Soares

Daniel Soares, 21 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte.

Instagram: danieel_sooares
Twitter: @bdsoares10