Argel Fucks não é mais técnico do Ceará

Não demorou muito e o primeiro técnico de futebol no Brasil é demitido em menos de um mês de trabalho. O nome da vez é Argel Fucks, que estava no Ceará, e foi demitido na manhã deste domingo (9). Sendo assim, a demissão do treinador foi oficializada pela diretoria do clube e divulgada nas redes sociais.

Após o empate do Ceará contra o ABC, do Rio Grande do Norte, pela Copa do Nordeste, Argel Fucks foi desligado do planejamento do Vozão para 2020. Ele que assumiu a equipe ainda em novembro do ano passado, deixando o CSA, com o intuito de ‘salvar' o Ceará do rebaixamento para a Série B. Dessa forma, o auxiliar Glebson e o preparador físico Daniel também deixam suas respectivas funções.

Ao todo, Argel esteve á frente do Vozão em apenas oito oportunidades. Dessas, foram seis empates, uma vitória e uma derrota. Além de um empate em jogo-treino contra o Safece. Em nota oficial, como de costume, o clube agradeceu o ”empenho e dedicação” do técnico demitido e disse que a diretoria está trabalhando para anunciar um novo treinador.

ARGEL CAIU DO DEGRAU

Quando assumiu o Ceará, Argel disse que estaria um degrau acima após deixar o CSA que, praticamente estava na mesma situação no Campeonato Brasileiro de 2019. Além disso, reforçou que era um sonho profissional de comandar o Vozão. “Com todo o respeito ao CSA, mas o Ceará é um degrau acima neste momento. Estava no CSA, o caçula da competição, com menor investimento, estava há 30 anos sem disputar a Série A, agora é um patamar diferente“.

O Ceará trouxe bons reforços para essa temporada. Entretanto, apesar da quantidade de jogadores contratados pela diretoria do Alvinegro, Argel venceu apenas uma partida neste ano, quando derrotou o Pacajus por 1 a 0, no Campeonato Cearense. Perguntando pelo repórter da rádio ‘O POVO CBN', Gerson Barbosa, sobre pressão da torcida, o treinador afirmou não estar preocupado com as críticas.

Me sinto prestigiado aqui no Ceará. Estou fazendo meu trabalho todos os dias. Vivo de futebol já fazem 18 anos, estou acostumado com esse cenário de pressão. O torcedor tem o direito de criticar e, quem trabalha com futebol, sabe que existe a pressão da arquibancada. Quando você trabalha em um clube grande, a pressão por resultados é normal – afirmou o Argel Fucks.

Mas hoje pela manhã, o treinador foi oficialmente demitido pelo Vozão, que agora irá buscar outro nome no mercado. O próximo desafio do Ceará será pela Copa do Brasil dianto do Bragantino-PA. O Alvinegro irá até a cidade de Bragança em busca de avançar à segunda fase da competição. A partida será realizada nesta quarta-feira (19), no estádio Diogão, às 15h30 (horário de Brasília). O empate é suficiente para a equipe cearense passar de fase. Pela Copa do Nordeste, a próxima partida será contra o Bahia, na Arena Castelão, próximo sábado (15), às 16 horas.

Avatar
Thiago Lopes
Thiago Lopes, 20 anos. Estudante de jornalismo - 6º semestre.

Artigos Relacionados