Nacional x Juventude resultado, destaques e reação

Na última partida do Grupo 32 da Copa São Paulo de Futebol Junior, Nacional x Juventude se enfrentaram por uma vaga na 2ª da competição nesta quarta-feira (11), no Estádio Nicolau Alayon. O time gaúcho, que até então era líder, acabou ficando sem a classificação, em derrota larga para os donos da casa, com direito a duas falhas da defesa.

Assista aos melhores momentos de Nacional x Juventude

1° tempo: Juventude começou bem, mas logo o Nacional tomou conta da partida e da vantagem no placar

Mesmo com uma bola na trave favorável ao Juventude, foi o Nacional quem abriu o placar, aos 23′ na sobra aproveitada por Kauã Pacheco, em que o camisa 8 pegou em cheio na bola, 1 x 0. Não demorou muito e, aos 33′, de cabeça, após escanteio, Carlos Henrique ampliou a vantagem para os mandantes, 2 x 0.

2° tempo: Em outra falha gaúcha, o carimbo da classificação

Na etapa final, logo aos 7′, Clebio lançou Felipe Rangel na esquerda, que bateu cruzado para fora, por parte do Juventude. Aos 15′, de cabeça, Guilherme Teixeira completou o cruzamento, mas Ângelo defendeu com tranquilidade. Até que, aos 31′, após lançamento, Davi Menino aproveitou mais uma falha gaúcha roubou a bola e tocou na saída de Jota, para fechar a contagem, 3 x 0 Nacional.

 

Nacional x Juventude – E agora?

Com a derrota, o Juventude, que era o líder do Grupo 32, perdeu a vaga, pois o XV de Piracicaba venceu o duelo contra o Alecrim e o Nacional ficou com a 2ª vaga da chave. Por outro lado, os donos da casa conseguem avançar de fase, depois de um começo irregular de Copa São Paulo de Futebol Junior. Confira, aqui, a situação da Copinha 2023. 

Enquanto os gaúchos dão adeus, o Nacional terá, pela 2ª fase, o Remo, que avançou na vice-liderança do Grupo 31. A partida entre paraenses e paulistas acontece no mesmo Nicolau Alayon, na próxima sexta-feira (13), às 13h (horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Thiago Sousa/Nacional AC

Payciúma Luiz

Payciúma Luiz

Quase duas décadas acompanhando futebol me obrigaram a seguir esse caminho. Acabei me apaixonando pela metamorfose ambulante do mundo da bola e fiz disso o meu ofício.
@payciuma
24 anos, estudante de Jornalismo na UNIBRA, setorista do Santa Cruz no FNV, do Newcastle no PL Brasil e torcedor do Paysandu Sport Club.