Nacional e Montevideo Wanderers se enfrentaram no último sábado (30), a partida ocorreu no estádio Gran Parque Central, e foi válido pela 3ª rodada do Clausura 2020. A equipe mandante conquistou o triunfo em cima dos visitantes por 2 x 1. Com expulsões dos dois lados, os clubes fizeram um partida disputada.

1° TEMPO

Primeiramente, o Montevideo iniciou o jogo indo para cima do adversário. Com isso, logo aos oito minutos do primeiro tempo abriram o marcador. Pelo lado direito, o atleta Hernán Rivero fez boa jogada e tocou para Maximiliano Pérez que abriu o placar para os visitantes. Por outro lado, o Nacional continuava sem conseguir entrar no jogo. A equipe do técnico Jorge Giordano não criava boas jogadas.

Logo após o gol, o Wanderers ficou no ataque. Porém, Brian Ocampo começava a criar algumas chances para o Tricolores. O camisa 7 fez com que o goleiro  Ignacio De Arruabarrena praticasse uma bela defesa. Contudo, aos 24 minutos Emiliano Martínez chutou ao gol e novamente o guarda-redes defendeu, mas no rebote  Renzo Orihuela empata a partida.

Twitter do Nacional
Ignacio Velázquez em ação no confronto de sábado (foto: Twitter Oficial do Nacional)

2° TEMPO 

No início do segundo tempo o Nacional virou o jogo com Felipe Carballo aos dois minutos. Dessa forma, com a vantagem, o time da casa manteve o controle do jogo. Com isso, os Bohemios tiveram que avançar as suas linhas. Assim, Nicolás Quaglita quase empatou o confronto, porém, a bola passou por cima do gol de Sergio Rochet.

Aos 18 minutos, veio a expulsão de Renzo Orihuela. A saber, o jovem havia tomado amarelo ainda no primeiro tempo. Já na segunda etapa, novamente fez uma falta que resultou em mais um amarelo e a expulsão. Aliás, o jogador de 19 anos ficará de fora do clássico contra o Peñarol. Com um a menos em campo, o clube da casa baixou a intensidade. Isso fez com que o Montevideo Wanderers voltassem a atacar.

Em resumo, no fim do jogo os visitantes pressionaram buscando o empate. Mas não foi o suficiente, já que aos 93 do segundo tempo, César Araújo, jogador dos Bohemios, também recebeu cartão vermelho.

NACIONAL X MONTEVIDEO WANDERERS – E AGORA?

O Nacional conquistou seu primeiro triunfo no Clausura 2020. Portanto, agora somam uma vitória e dois empates, estão na 3ª posição. Por outro lado, o Montevideo Wanderers sofreu a sua primeira derrota no campeonato, após o jogo ficaram na 6ª colocação, com uma vitória, uma derrota e um empate. O time da casa agora tem o clássico contra o Peñarol na próxima quarta-feira (3). Os Bohemios enfrentam o Boston River também no dia 3.

Melhores Momentos – Nacional x Montevideo Wanderers

Em breve.

Foto destaque: Divulgação/Nacional

 

Avatar
Caio Henrique de Oliveira
Eu escolhi jornalismo simplesmente por amar futebol. Desde 2016 eu tenho essa vontade de ser jornalista e trabalhar com esse esporte. Eu já trabalhei durante três anos em uma rádio aqui da minha cidade, lá eu fazia um programa de música e também um programa esportivo. Meu objetivo é trabalhar fora, possivelmente na Europa falando sobre o futebol europeu. Minha personalidade é de estar de bom humor na maioria do tempo.