Morínigo elogia garotos da base após vitória sobre o União; Igor Paixão em alta 

Em suma, o técnico do Coritiba, Gustavo Morínigo, teceu elogios a Piázada do Couto, após a vitória sobre o União (PR), de virada, por 2 x 1, pela 3ª rodada do Campeonato Paranaense. 

Dessa forma, o treinador mandou a campo os jovens Natanael, Igor Paixão, Marcio Silva e Angelo. Além de Bernardo, Biel, Luizão e Vinicius que estiveram no banco de reservas e entraram na 2ª etapa. Assim, a manutenção dos meninos é um objetivo da diretoria do Coxa para 2022. 

“A ideia é dar essa oportunidade a eles. Estamos procurando fazer isso sem pressão. Pode acontecer de sentir, de estar mal ou bem, e temos que saber cuidar deles porque é uma geração muito boa. Estamos cuidando bastante do futuro, dando oportunidade aos meninos da base que estão trabalhando uns com os outros” 

Logo, mesmo não fazendo um grande jogo longe do Couto Pereira, o Alviverde mostrou poder de reação para buscar a vitória após estar atrás no placar. 

“Esse é o quarto jogo [contando o amistoso contra o Camboriú] que estamos fazendo com diferentes times, rodando bastante. Agora estamos trabalhando na evolução pessoal de cada jogador para saber em quais condições estão e a avaliação será feita mais na metade do torneio”. 

Igor paixão e a boa fase no Coritiba de Morínigo 

De antemão, o atacante Igor Paixão, de 21 anos, já conta com dois gols em três jogos na temporada 2022. Assim, mesmo sem o centroavante Léo Gamalho, o jovem vem tomando conta do ataque do Coritiba. 

“Ele está evoluindo, está procurando consagrar-se na posição. As condições do campo parecem que não afetaram muito ele e ele foi muito bem. Esperamos que se mantenha. Ele é um menino que conheceu a parte ruim de treinar em diferentes lugares e agora, em Curitiba, está aproveitando bastante”, disse Morínigo, em coletiva. 

Por fim, o próximo compromisso do Coritiba será na próxima quarta-feira (2), contra o Rio Branco, no Estádio Couto Pereira, às 19h, pela 4ª rodada do Campeonato Paranaense. 

Foto destaque: Divulgação/Coritiba

Cristian Moraes

Cristian Moraes

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Turim ou Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!