De antemão, o Coritiba está prestes de anunciar a extensão do contrato do atacante Igor Paixão até 2024. Dessa forma, o vínculo atual tem validade até o final desta temporada.
Valorizado, o atleta é uma das apostas da diretoria para 2022. Assim, aos 21 anos, Paixão foi um dos destaques do Coxa na última edição da Série B. Na atual temporada, ele foi o responsável pelo gol da vitória sobre o Cianorte, no sábado, por 1 x 0, na estreia da equipe no Campeonato Paranaense.
Desse modo, revelado nas categorias de base do Verdão, o atacante subiu ao profissional em 2019, entrando em campo 11 vezes, quase todos vindo do bando de reservas. Mas em 2020, o atleta foi emprestado ao Londrina.
Já no Tubarão, Igor Paixão ganhou sequência, disputando 31 jogos, sendo destaque da campanha que terminou com o retorno da equipe à Série B, com três gols marcados. Assim, com esse desempenho, o jogador voltou com moral para o Couto Pereira. Em 2021, ele fez 47 jogos na temporada, com 10 gols marcados e sete assistências, sendo fundamental no acesso para à Série A.
A princípio, o Alviverde vem em uma sequência de contratações pensando no Brasileirão. Portanto, já foram contratados seis reforços até o momento, são eles: Guilhermo, Egídio, Alef Manga, Pablo Garcia, Andrey e Régis. Por outro lado, alguns nomes identificados deixaram o clube, foram os casos de Wilson e Rafinha.
Por fim, com a vitória sobre o Cianorte, o Coritiba volta a campo na próxima quinta-feira (27), para enfrentar o Operário (PR), no Estádio Germano Kruger, em Ponta Grossa, pela 2ª rodada do Campeonato Paranaense. Logo, o Coxa disputa ainda nesta temporada, a Copa do Brasil e o Brasileirão.
Foto destaque: Divulgação/Coritiba