Mirassol x Paysandu como aconteceu – Resultado, Destaques e Reação

Nesta segunda-feira (25), Mirassol x Paysandu se enfrentaram em jogo válido pela 3ª rodada do Brasileirão Série C. Após um 2º tempo eletrizante e um erro grotesco da arbitragem, este grande jogo terminou empatado em 1 x 1.

Assista aos melhores momentos de Mirassol x Paysandu

1º Tempo: O gol demorou, mas era questão de tempo

O Paysandu estava super confortável na partida, era como se eles estivessem em casa. Os primeiros 10 minutos foram totalmente dominantes, e mesmo quando o Mirassol deu uma equilibrada, o Paysandu ainda mostrava controle. Por mais que o goleiro do Mirassol não tenha tido que trabalhar tanto assim, a defesa tomou muitos sustos ao decorrer do jogo. Darley foi forçado a fazer uma grande defesa logo aos 4′, num bom chute de longe de Robinho. Marlon, que estava fazendo um grande jogo, também tentou algumas vezes. O camisa 10 até acertou uma linda bicicleta, mas Darley pegou.  O Mirassol conseguiu se soltar um pouco a partir dos 25′, mas não levava perigo ao goleiro do Paysandu, além de alguns cruzamentos que passaram direto.

Depois de 46 minutos de superioridade do Paysandu, a recompensa finalmente chegou. Robinho fez boa jogada na ponta direita e cruzou. A defesa do Mirassol ficou olhando a bola passar até ela alcançar Marlon. Com tranquilidade, ele marcou o gol e enfim, abriu o placar.

2º Tempo: Jogo fica elétrico e muito polêmico no final

A sensação no início era de que o Paysandu voltaria com a mesma postura dominante. Aos 4′, Patrick Brey já assustou com um bom chute. Mas, o Mirassol voltou com sangue nos olhos. Partiram para cima e mostraram toda a eficiência que faltou na primeira etapa. O goleiro Thiago Coelho, do Paysandu, foi forçado a fazer três grandes defesas em seguida, aos 6′, 8′ e 10′. O gol do Mirassol já estava maduro, e aos 28′, finalmente aconteceu. Pará cobrou falta na área, Luiz Gustavo desviou para trás e o lateral Léo Duarte apareceu como elemento surpresa para cabecear e fazer o gol de empate.

O Paysandu tentou reagir e o jogo começou a ser um verdadeiro duelo de ataques, onde os dois lados tinham artilharia pesada. Ambos os times pressionavam e sofriam pressão, mas ninguém cedia. A melhor chance do Paysandu veio aos 38′ com Marlon, que bateu cruzado na frente do goleiro Darley e a bola passou raspando a trave.

No entanto, o grande momento do jogo foi nos 39′. Em mais um ataque do Mirassol, Léo Duarte cruzou a bola na área. O goleiro se desentendeu com os defensores e os atacantes do Mirassol e ficou perdido no lance. O zagueiro Genílson ficou em baixo da trave. A bola sobrou para Negueba, e quando ele chutou, Genílson salvou em cima da linha. No rebote, Kauan encheu o pé, mas Genílson salvou de novo, até que a bola foi enfim afastada. O problema é que no chute de Kauan, o bandeirinha, que inclusive estava bem posicionado, não percebeu que a bola entrou. Sem VAR e com a convicção equivocada do bandeira, o gol legítimo não foi dado, e o Mirassol saiu no prejuízo.

Mirassol x Paysandu – E AGORA?

Com este empate, as duas equipes seguem sem perder, mas o Mirassol fica em 3º com sete pontos, enquanto o Paysandu fica em 8º, com cinco pontos. O Mirassol volta a campo no domingo (1), onde enfrentará o Figueirense fora de casa. Já o Paysandu tem como próximo desafio o Ypiranga, em casa, no sábado (30).

Foto destaque: Divulgação/Marcos Freitas/Ag. Mirassol

Arthur Viana
Estudante de jornalismo na Faculdade Cásper Líbero, sou apaixonado pela área e por esporte desde sempre. Quero transmitir o que acontece no mundo para o mundo, contando histórias e com bom humor em todo momento.