Mirassol Criciúma

Na manhã deste sábado (17), o Mirassol venceu o Criciúma por 2 x 0, pelo Brasileirão Série C 2021. O duelo válido pela 8ª rodada colocou frente a frente equipes em situações distintas na competição. Enquanto o Criciúma briga pela liderança do Grupo A, o Mirassol jogou precisando dá vitória para ainda sonhar com a classificação. No entanto, dentro de campo, o time da casa contou com a estrela do goleiro estreante, além do seu poder ofensivo, para sair com os três pontos.

Assista aos melhores momentos de Mirassol x Criciúma

1º tempo: estreante garante a igualdade

A princípio, a partida começou bastante morna. De tal forma que as equipes encontravam bastante dificuldades para criar jogadas perigosas e chances de gol. Assim, faltava inspiração aos dois times. Tanto que a grande estrela da etapa inicial foi o estreante Edson Mardden. Afinal, aos 39′, o árbitro marcou pênalti para o Criciúma após Dudu Figueiredo ser derrubado na área. Sendo assim, Luiz Paulo foi para a cobrança, e o novo goleiro do Mirassol fez uma bela defesa, garantindo a igualdade no placar.

2º tempo: Mirassol pressiona e sai com a vitória

Decerto, as equipes voltaram do intervalo determinadas a buscar o resultado. Contudo, quem conseguiu criar mais e levar mais perigo ao gol do adversário foi o Mirassol. O time da casa pressionou e logo foi presenteado com um pênalti. Aos 21′, Fellipe Mateus colocou a mão na bola, e o árbitro apontou para a marca da cal. Rafael Silva foi para a cobrança e deslocou o goleiro, colocando o Leão na frente.

Em seguida, o Criciúma não demonstrou sinais de recuperação, e o time casa administrou o resultado sem problemas. Aliás, ainda conseguiram chegar ao segundo tento. Com 41′, Lucas Silva cobrou escanteio na cabeça de Guilherme Paraíba, que tocou no canto, sem chances de defesa para o goleiro. Gol que fechou o placar em 2 x 0.

Mirassol x Criciúma – E agora?

Como resultado da vitória, o Mirassol soma 10 pontos e agora ocupa a 6ª colocação do Grupo A. Em contrapartida, o Criciúma permanece com 14 pontos e corre o risco de perder a vice-liderança ainda nesta rodada. A próxima partida do Leão é contra o Novorizontino fora de casa, no sábado (24), às 17h. Por ouro lado, o Tigre recebe o Figueirense na sexta-feira (23), às 16h (todos em horário de Brasília).

Foto destaque: Divulgação/Mirassol

Carlos Soares
Além da enorme paixão pelo esporte, eu sempre tive facilidade com a comunicação no geral. É uma habilidade que me destaca em qualquer ambiente que esteja. O desejo de fazer jornalismo surgiu devido a vontade de fazer com que essa aptidão possa me proporcionar grandes desafios em minha carreira profissional, principalmente na área esportiva. Ao ingressar na faculdade e estagiar na área, descobri diversas abordagens diferentes que o jornalismo pode ter e a quantidade de histórias que estão esperando para serem contatadas. O que fez eu me interessar ainda mais pela profissão e querer desempenhar um fazer jornalístico objetivo e de qualidade.