Mirassol x Confiança como aconteceu - Resultado, destaques e reação - Copinha 2022

Nesta quarta-feira (5), o Mirassol goleou o Confiança, por 7 x 0, em partida válida pela segunda rodada da Copinha 2022. O Leão atacou sem dó nem piedade e criou vários lances bonitos durante este grande jogo.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE MIRASSOL X CONFIANÇA

1º TEMPO: SHOW DE MOREIRA PARA ABRIR O MARCADOR

A princípio, o jogo parecia que ia ser bem equilibrado, já que nos primeiros 20 minutos, as equipes estavam bem parelhas. Mas aos 25′, Moreira, que já tinha sido peça importante no jogo anterior, contra o Taguatinga, recebeu a bola na ala esquerda, puxou para o meio e soltou uma bomba de perna direita, de longe, no canto do goleiro João para abrir o placar a favor do Mirassol.

A partir deste gol, o Mirassol cresceu no jogo e passou a criar muito mais oportunidades do que seus rivais de Sergipe. Aos 30′, Gabriel Tota perdeu uma grande chance na frente do gol para ampliar o placar. Porém, para compensar, 10 minutos depois, Moreira recebeu novamente na ponta e, após passar por três marcadores numa linda jogada individual, marcou seu segundo gol na partida, e também o segundo do time do Mirassol. Dessa forma, o resultado no intervalo era 2 x 0.

2º TEMPO: CHUVA DE GOLS E A FÚRIA DO LEÃO NA COPINHA

O Mirassol não perdeu a determinação pro 2º tempo. Aliás, eles voltaram ainda melhores. A equipe do Confiança acabou se perdendo em campo, e foram precisos apenas 13 minutos para que o Mirassol fizesse o terceiro, novamente com Moreira, após grande jogada de Gabriel Tota. Falando em Tota, ele estava com muita vontade de deixar o seu gol. Chutou uma bola no travessão por volta dos 21′, e aos 28′, levou a bola para a linha de fundo num lance que parecia originar um cruzamento. Mas o camisa 8 encheu o pé dali mesmo e marcou o quarto gol do Mirassol.

O quinto poderia ter saído logo em seguida, numa outra linda jogada de Gabriel Tota, que deixou Kauan sozinho com o goleiro, mas João fez bela defesa. Porém, apenas um minuto após sua grande salvada, não tinha nada que João pudesse fazer, já que quando Itallo chutou de fora da área, a bola desviou no camisa 20 d0 Confiança, Diogo Alagoano, encobrindo o goleiro e aumentando o placar para 5 x 0 a favor do Mirassol.

Entretanto, o Confiança não dava sinais de desistência, era claro o quanto eles tentavam atacar, mas o Mirassol simplesmente não tirava o pé do acelerador. Depois de uma jogada bem trabalhada do Leão, Kauan recebeu na pequena área e empurrou a bola para o fundo da rede, aumentando a vantagem para 6 x 0. Ainda deu tempo para Matheus Souza, que saiu do banco, deixar sua marca após passe de Itallo, fazendo o sétimo, e último gol do jogo. Uma demolição paulista em Bálsamo, com o destaque da partida indo para Moreira, autor de um hat-trick. Gostaria de adicionar uma menção honrosa a Gabriel Tota, que criou várias grandes jogadas no 2º tempo.

MIRASSOL X CONFIANÇA – E AGORA?

Por fim, a situação dos clubes na Copinha. O Mirassol é o líder parcial do Grupo 3, com seis pontos, mas pode cair para a segunda colocação dependendo do resultado de Taguatinga x Sport . Caso o Sport vença, decreta a classificação não só deles mesmos, mas também a do Mirassol. Por outro lado, o Confiança dá adeus as chances de classificação na Copinha após dois jogos com duas derrotas, sendo elas o 4 x 0 diante do Sport, e a goleada de 7 x 0 contra o Mirassol.

Foto destaque: Divulgação/Léo Roveroni/Ag. Mirassol

Arthur Viana
Apaixonado por futebol e jornalismo desde sempre. Quero transmitir o que está acontecendo no mundo para o mundo.