Mirassol x Taguatinga como aconteceu - Resultado, destaques e reação

Mirassol x Taguatinga se enfrentaram pela 1ª rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022. A partida aconteceu neste domingo (2), no Estádio Manoel Francisco Ferreira em Bálsamo às 13h45 (horário de Brasília). Após 1º tempo fraco, o Mirassol vira a mesa, vence e conquista seus primeiros três pontos na Copinha 2022.

Assista aos melhores momentos de Mirassol x Taguatinga:

1º tempo: Domínio do Taguatinga, porém sem gols

A princípio,  Taguatinga fez uma enorme pressão desde o pontapé inicial, com marcação alta e cobrindo todos os espaços para que o Mirassol não tivesse chance de jogar com objetividade. De fato, o plano dos brasilienses deu certo, com o goleiro Vinicius do Mirassol sendo forçado a fazer duas grandes defesas, mas a bola não entrou. Dessa forma, a defesa do Mirassol parecia nervosa, tanto que pela marca dos 23′, quase fizeram um gol contra. O camisa 10 do Taguatinga, Bruno Vilela, foi o destaque da 1ª etapa.

2º tempo: O espírito de Fenômeno entra em ação

O técnico Matheus Naneti do Mirassol deu um chacoalhão nos seus jogadores no intervalo, e o Leão voltou como outro time. Logo no primeiro minuto, Kauan subiu bem e marcou de cabeça, abrindo o placar. Jogando de maneira totalmente diferente, quem dominou o 2º tempo foi o Mirassol. Kauan, com fome de jogo, fez bela jogada pela esquerda e deu o passe para Moreira, que acertou o travessão na marca dos 50′.

O time de amarelo melhorou muito defensivamente, e mesmo quando o Taguatinga atacava, o Mirassol ainda tinha um certo controle da situação. O destaque da partida vai para Kauan, camisa 10, super participativo, com um belo corte de cabelo e autor do gol da vitória, curiosamente, usando uma característica que não era tão explorada por Ronaldo: o cabeceio.

 

Mirassol x Taguatinga – E agora?

Por fim, com a vitória, o Mirassol assume a segunda colocação do Grupo 3 da Copinha, já que o Sport venceu o Confiança por 4 x 0. O Taguatinga fica em 3º, mas, se conseguirem repetir a boa atuação do 1º tempo desta partida, podem surpreender no final da fase de grupos.

Foto destaque: Divulgação/Léo Roveroni/Ag. Mirassol

 

Arthur Viana
Apaixonado por futebol e jornalismo desde sempre. Quero transmitir o que está acontecendo no mundo para o mundo.