Mirassol volta a vencer Altos-PI e vai a final da Série D (Foto: Reprodução / Renan Morais)

Neste domingo (24), Altos-PI e Mirassol entraram em campo pelo jogo da volta da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D. Assim, com uma grande vantagem, a equipe paulista chegou ao gol da vitória por 1 x 0 com Fabricio, no princípio da partida. Apesar disso, os Piauienses fizeram bom jogo, com boas chances criadas, mas não tiveram eficiência. Dessa forma, o agregado em 5 x 0 classificou a equipe de Eduardo Baptista para a final.

1º TEMPO

Após uma derrota por 4 x 0 no jogo de ida e precisando golear para ir a final, o Altos-PI se lançou ao ataque desde o princípio. Apesar disso, mesmo atuando em casa, a equipe se deparou com uma forte marcação do Mirassol, que se defendia bem e parava as investidas dos mandantes. Assim, aos 15′, na primeira boa chance, Fabricio dominou no peito e deu um toque por cobertura em Marcelo para abrir o placar para os Paulistas.

Logo, o gol foi a pá de cal nas pretensões do Altos-PI, que agora teria que fazer seis gols para classificar. No entanto, ainda seguiu se lançando ao ataque em busca de diminuir a contagem, mas não conseguiam ter êxito já que esbarrava em uma defesa bem postada. Enquanto isso, o Mirassol quase ampliou, aos 31′, quando Netto bateu rasteiro e o goleiro salvou com os pés.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, o Mirassol se postou melhor em campo e dominou os primeiros minutos da partida. No entanto, após os 10 minutos, o Altos-PI equilibrou as ações e criou boas chances. Apesar disso, as oportunidades eram desperdiçadas por chutes sem direção ou que esbarravam nos defensores paulistas. Assim, aos 18′, a defesa visitante cortou errado, a bola sobrou para Juninho Arcanjo, que pegou por baixo e isolou grande chance. Em seguida, a equipe do técnico Eduardo Baptista empilhou chances reais de gol, em uma delas, Lucas Silva mandou na trave.

Na sequência, Lucas Silva cruzou para Moraes que pegou de primeira e a bola não entrou por um triz. Logo, a proporção que o tempo passava, as chances do Altos-PI iam diminuindo, enquanto que o cansaço aumentava. Assim, sem ameaçar com bola rolando, a equipe teve uma grande chance em escanteio de Alex Mineiro que Rafael Araújo testou com perigo. Já nos acréscimos, em contra-ataque, os paulistas finalizaram para fora. No entanto, nada que impedisse a festa pela classificação.

https://twitter.com/_SerieD_BR/status/1353443377354838016

ALTOS-PI x MIRASSOL – E AGORA?

Dessa forma, com o resultado, o Mirassol faz 5 x 0 no agregado, já que venceu no jogo de ida e está classificado à final da Série D. Enquanto que o Altos-PI fica pelo caminho, mas já tinha conquistado o principal objetivo: o acesso à Série C, em 2021. Agora, a equipe do técnico Eduardo Baptista enfrenta o Floresta em dois jogos decisivos que ainda aguardam definição de datas e horários. Apesar disso, a tendência é que sejam realizados nos próximos dois domingos.

MELHORES MOMENTOS – ALTOS-PI x MIRASSOL

Foto Destaque: Reprodução / Renan Morais

Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados