Mirassol goleia Altos-PI e encaminha vaga à final da Série C (Foto: Divulgação / Instagram Mirassol FC)

Neste domingo (17), Mirassol e Altos-PI entraram em campo pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Brasileiro da Série D. Assim, no interior paulista, os donos da casa precisaram de apenas um tempo de jogo para golear por 4 x 0 e garantir boa vantagem para a partida de volta, em Altos. Logo, os gols foram marcados por Fabrício Daniel, de pênalti, Rafael Tavares e João Carlos, duas vezes. Agora, a equipe paulista pode perder por até três gols de diferença que chega a final da quarta divisão.

1º TEMPO

Atuando em seus domínios, o Mirassol não deu tempo para o Altos-PI respirar na primeira etapa. Isso porque, dominou a partida desde o princípio. Enquanto que os piauienses cometiam vários erros de marcação, dando liberdade pelos lados a equipe do interior paulista. Assim, aos 3′, Fabrício Daniel converteu pênalti e abriu o placar para os donos da casa.

Em seguida, com superioridade, Rafael Tavares ampliou para o Mirassol. Na sequência, após erro na saída de bola do goleiro do Altos-PI, João Carlos marcou o terceiro gol dos mandantes. Já na reta final, o arqueiro visitante deu rebote no chute de Netto e João Carlos anotou o segundo dele na partida, o quarto da equipe do interior paulista. No entanto, ainda no primeiro tempo, os paulista ficaram com um a menos em campo já que Vinicius foi expulso após carrinho forte.

2º TEMPO

Na volta do intervalo, com superioridade numérica dentro de campo, o Altos-PI entrou na partida e passou a ter mais volume de jogo. Enquanto que o Mirassol errava muitos passes e recuado no campo de defesa, deu terreno ao adversário. Assim, os piauienses criaram jogadas de perigo na tentativa de diminuir a desvantagem que quase retirava qualquer chance de classificação à final.

Logo, os melhores lances de perigo vieram dos pés de Ferrari pelos lados do campo em cruzamentos na área, mas faltou quem colocasse a bola na rede. Já na reta final da partida, o Mirassol explorou os contra-ataques para segurar o resultado, mas não conseguiu ter efetividade no campo de ataque. Assim, o placar da etapa inicial se manteve e a boa vantagem dos donos da casa.

https://www.instagram.com/p/CKKTAbzJTwh/?utm_source=ig_web_copy_link

MIRASSOL x ALTOS-PI

Dessa forma, com o resultado, o Mirassol abre grande vantagem para o jogo da volta, em Altos, já que pode perder por até três gols de diferença. Além disso, o empate por qualquer placar também dá a vaga na final para a equipe do interior paulista. Logo, resta aos piauienses vencer por uma margem superior a cinco gols. Assim, a partida acontece no próximo domingo (24), às 15h45 (horário de Brasília).

MELHORES MOMENTOS – MIRASSOL x ALTOS-PI

Foto Destaque: Divulgação / Instagram Mirassol FC

Avatar
Ricardo do Amaral
"Alvíssaras! Sou Ricardo Accioly Filho, pernambucano de 27 anos, advogado e estudante de jornalismo pela Uninassau. Tenho como mote que “no futebol, nunca serão apenas 11 contra 11”; é arte, é espetáculo, humanismo, tem poder de mover multidões e permitir ascensões sociais. Como paixão nacional do brasileiro, o futebol me acompanha desde cedo, entretanto como nunca tive habilidade para praticá-lo, busquei associar duas vertentes de minha vida: o prazer pela leitura e o esporte bretão. Foi nesse diapasão que encontrei no jornalismo esportivo o elo de ligação que me leva a difundir e informar o que, nas palavras de Steven Spielberg, é o “mais belo espetáculo de imagens que já vi”."

Artigos Relacionados