Na noite desta sexta-feira (18), Millonarios x Once Caldas se enfrentaram no Estádio El Campín, em Bogotá, pela 11ª rodada do Campeonato Colombiano 2022. Assim, com gol de pênalti, Los Azules levaram a melhor dentro de casa.
Índice
Assista aos melhores momentos de Millonarios x Once Caldas
Não disponível por conta de direitos autorais.
1° tempo: As melhores oportunidades do Millonarios pararam em Ortiz
Primeiramente, logo no primeiro minuto de partida, Ruiz tocou para Herazo, que finalizou para fora a chance inicial do Millonarios. Aos 7′, Llinás tocou de cabeça e desperdiçou outra oportunidade da equipe azul. Na sequência, aos 12′, Sosa finalizou para a defesa de Ortiz, goleiro blanco. Por outro lado, um minuto depois, o Once Caldas chegou com a finalização de Quiñones.
Em seguida, Larry Vasquez teve seu chute interceptado por Ortiz. Aos 26, Carreazo finalizou de dentro da área, mas não obteve êxito na conclusão, em favor dos Blancos. Aos 29′, Celis tentou mais uma chance para o Millos, de fora da área, sem muito sucesso. Por fim, aos 43′, Murillo tentou de cabeça, mas a bola foi para fora.
2° tempo: Vantagem conquistada com méritos
Primeiramente, aos 3′, Perlaza tocou para Celis, que finalizou para a defesa de Ortiz. Até que, aos 13′, Carreazo cometeu pênalti em cima de Daniel Ruiz. Na cobrança, o próprio Ruiz converteu e colocou o Millonarios em vantagem na partida.
Por outro lado, o Once Caldas chegou aos 19′, novamente com Carreazo, que completou o escanteio cobrado por Guzmán finalizando acima do gol. Mais tarde, aos 37′, Ruiz tocou para Valencia que, de dentro da área, isolou mais uma oportunidade da equipe de Bogotá. Um minuto depois, novamente Ruiz deu a assistência para Vasquez que, de cabeça concluiu pela linha de fundo. Por outro lado, aos 43′, Ayron finalizou e Montero defendeu a chance do Once Caldas.
Aos 44′, mais uma vez Ruiz fez o papel de garçom e serviu Guerra, que finalizou para outra defesa de Ortiz. Na sequência, aos 45′, Montero lançou a bola e alcançou Ruiz, que concluiu com chute no travessão. Por fim, aos 49′, Cardona arriscou de longe, mas a bola passou à direita do gol.
https://twitter.com/MillosFCoficial/status/1505015600053202948?s=20&t=SW82mWQMOtyrCyjVBecTaw
Millonarios x Once Caldas – E agora?
Dessa forma, com a vitória, o Millonarios se isolou na liderança do Colombiano, com 26 pontos, três a mais que o vice-líder Atlético Nacional. Por outro lado, o Once Caldas está na 4ª posição, com 19 pontos.
Na sequência, Los Azules visitam o Independiente Medellín, no Atanasio Girardot, na próxima quarta-feira (23), às 22h15 (horário de Brasília). Enquanto isso, os Blancos terão o Tolima, em Manizales, na terça-feira (22), às 20h (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Millonarios FC





