Na quarta-feira (9), duas equipes garantiram classificação pelo grupo B do Campeonato Colombiano 2020. Em primeiro lugar ficou o Millonarios. O time da cidade de Bogotá, venceu o Boyacá Chicó por 2 x 0 dentro de casa. Assim como o Once Caldas, que conquistou o triunfo pra cima do Patriotas também por 2 x 0 no estádio Palogrande.

CAMPEONATO COLOMBIANO – 3ª RODADA

MILLONARIOS 2 x 0 BOYACÁ CHICÓ

A princípio o time mandante teria um confronto mais tranquilo. Porém os Ajedrezados começaram mostrando o seu cartão de visita.  Logo no início do jogo, o time visitante teve uma boa chance de abrir o placar, mas Eduardo Banguero chutou a bola para fora. Logo depois deu apenas Millonarios. Os mandantes criaram algumas oportunidades no primeiro tempo. Contudo, o gol saiu no fim dos primeiros 45 minutos. Em uma cobrança de escanteio realizada pelo camisa 14 David Silva, o zagueiro Juan Pablo Vargas deu uma leve toque na bola, e abriu o marcador.

Eventualmente o Boyacá Chicó chegava ao ataque. Houve uma pequena confusão na cobrança de escanteio do time visitante. Onde os Ajedrezados tiveram três chances no mesmo lance, no entanto a bola passou longe da meta. Em seguida, após bela jogada do camisa 10 Cristian Arango foi marcado pênalti para os donos da casa. O próprio foi para a cobrança e ampliou o placar.

ONCE CALDAS 2 x O PATRIOTAS

Na segunda partida do mesmo horário Once Caldas venceu e convenceu na competição. No entanto, os primeiros minutos foram dos visitantes.  O Patriotas fizeram uma pequena pressão nos mandantes, só que foi apenas isso. Em linda cobrança de falta realizada pelo jogador Dayro Moreno, o albos abriram o marcador. O camisa 17 ainda chutou uma bola no travessão e quase ampliou.

Os Acereros Muiscas Lanceros fizeram novamente a pressão, semelhante ao que foi feito no início do jogo. Jhon Fredy Miranda, camisa 24 dos visitantes, mandou uma bola da lateral do ataque e acertou o travessão. Por outro lado, o Once Caldas soube se defender e administrar o jogo. Dayro Moreno realizou bela jogada e tocou a bola para Marcelino Carreazo que fez o segundo gol da partida.  Por fim, o mandante manteve o placar, conquistou a vitória e também se garantiu para as semifinais do Campeonato Colombiano 2020.

Foto em Destaque: Divulgação/ Millonarios FC

Caio Henrique Panini de Oliveira

Caio Henrique de Oliveira
Eu escolhi jornalismo simplesmente por amar futebol. Desde 2016 eu tenho essa vontade de ser jornalista e trabalhar com esse esporte. Eu já trabalhei durante três anos em uma rádio aqui da minha cidade, lá eu fazia um programa de música e também um programa esportivo. Meu objetivo é trabalhar fora, possivelmente na Europa falando sobre o futebol europeu. Minha personalidade é de estar de bom humor na maioria do tempo.

Artigos Relacionados