Na última quarta-feira (9), Millonarios e Once Caldas garantiram a classificação pelo grupo B do Campeonato Colombiano 2020. O time de Bogotá assegurou o primeiro lugar, após uma vitória por 2 x 0 contra o Boyacá Chicó. Assim como a equipe do Caldas, que venceu o Patriotas também por 2 x 0, no Estádio Palogrande.

Campeonato Colombiano – 3ª rodada

Millonarios 2 x 0 Boyacá Chicó

Noite tranquila para o Millonarios que dominou a partida no El Campín. No começo da partida o Boyacá Chicó até tentou ameaçar o gol de Juan Moreno, mas sem sucesso no chute de Eduardo Banguero. Os donos da casa dominaram o jogo desde o início. Contudo, o gol saiu apenas no fim da primeira etapa. Em cobrança de escanteio de David Silva, o zagueiro Juan Pablo Vargas deu um leve toque na bola, e abriu o marcador em Bogotá.

Eventualmente, os Ajedrezados chegavam ao ataque. Por outro lado, os Embaixadores mantiam o ritmo do primeiro tempo. Logo aos nove minutos da segunda etapa, após jogada de Cristian Arango, foi marcado pênalti para a equipe mandante. O próprio camisa 10 foi para a cobrança e fechou o placar.

Once Caldas 2 x 0 Patriotas

No mesmo horário, Once Caldas e Patriotas duelavam em Manizales pela segunda colocação do grupo. A princípio, a equipe da casa foi pressionada pelos Rojos, no entanto ficou apenas nisso. Os Brancos souberam dominar a partida. Assim, aos 22 minutos, Dayro Moreno abriu o placar após em cobrança de falta na entrada da área. O camisa 17 ajustou e chutou no canto do goleiro Yasser Chavez.

Semelhante ao que foi no início da primeira etapa, o Patriotas pressionou o time mandante no segundo tempo. Com lances de perigo para meta de Ortiz, os Rojos tentaram empatar, mas sem sucesso. Dessa forma, o Caldas soube administrar o resultado favorável. Até que no fim do jogo, Dayro Moreno roubou a bola e deu passe para Marcelo Carreazo que fez o segundo gol e fechou o marcador.

 Foto destaque: Reprodução/Dimayor

Por Jaqueline Braga

Jaqueline Braga
Desde pequena, respiro futebol e sempre desejei trabalhar com aquilo que mais amo. No jornalismo encontrei a possibilidade de fazer isso e me realizo com cada trabalho que faço. Transmitir a verdade e ser voz para quem necessita é o que me motiva todos os dias.

Artigos Relacionados