Melgar vence Metropolitanos (Foto destaque: Reprodução / Twitter)

Nessa terça-feira (20), o Melgar visitou o Metropolitanos e venceu por 3×2 em um jogo emocionante. Então, a partida foi válida pela 1ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Sendo assim, Abraham Bahachille e Marco Bustillo marcaram para o Metropolitanos. Entretanto, Bernardo Cuesta, Luis Iberico e Jhonny Vidales fizeram pelo lado da equipe peruana.

ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DE METROPOLITANOS X MELGAR

1º TEMPO: PÊNALTI DEFENDIDO E FALHA DE GOLEIRO

Na primeira etapa, o time visitante teve grande chance logo nos primeiros minutos. Então, o árbitro marcou pênalti após a bola tocar na mão do zagueiro do Metropolitanos. Entretanto, o goleiro Rojas conseguiu fazer a defesa e evitar o primeiro gol. Assim, foi o time da casa que conseguiu marcar o primeiro. Sendo assim, aos nove, Bahachille completou para o gol após cobrança de escanteio para abrir o placar a favor do Metropolitanos.

Então, a equipe continuou pressionando para tentar aumentar a vantagem. Assim, aos 20, a pressão funcionou e Marco Bustillo completou o cruzamento para fazer 2×0 para a equipe mandante. Entretanto, nos acréscimos da primeira etapa, o Melgar diminui com Bernardo Cuesta, após falha do goleiro.

2º TEMPO: VIRADA NO APAGAR DAS LUZES

O segundo tempo começou com o Melgar buscando o empate. Assim, aos oito minutos, Luis Iberico finalizou, e ao desviar no zagueiro, a bola acabou atrapalhando o goleiro e entrando. Dessa forma, a equipe conseguiu empatar no início da etapa. Então, no fim do jogo, aos 43 minutos, Jhonny Vidales cabeceou e virou a partida para o Melgar.  

METROPOLITANOS X MELGAR – E AGORA?

Com a vitória, o Melgar assume a liderança do Grupo D com três pontos. Assim, enfrenta o Aucas, na próxima quarta-feira (28) às 21h30. Por outro lado, o Metropolitanos fica na terceira colocação, ainda sem pontuar. Sendo assim, enfrenta o Athlético-PR, também na quarta-feira (28), às 19h15.

Foto destaque: Reprodução / Twitter

Celso Junior
Sou Celso Junior, carioca e moro em Rio das Ostras - RJ. Sou pai da Maria Sofia e amante do futebol, esporte o qual vivo desde criança. Sou professor, treinador, e estudo intensamente o futebol em suas diversas áreas.