Na noite desta quinta-feira (19), Metropolitanos x Barcelona de Guayaquil se enfrentaram no Estádio Olímpico de La UCV, pela 5ª rodada do Grupo A da Copa Sul-Americana. Assim, o empate saiu de bom tamanho para os equatorianos, devido às dificuldades da partida.
Índice
Assista aos melhores momentos de Metropolitanos x Barcelona de Guayaquil
1° tempo: Barcelona saiu atrás, mas recuperou em pênalti polêmico
Logo no primeiro minuto de partida, Molina recebeu passe de Damián Díaz, mas seu chute parou nas mãos de Tito Rojas, na primeira chegada do Barcelona. Aos 10′, após cruzamento, foi a vez de Díaz mandar para fora mais uma oportunidade para os equatorianos.
Por outro lado, aos 14′, Robinson Flores arriscou de fora da área, mas mandou por cima, pelo Metropolitanos. Na sequência, aos 16′, El Ídolo del Ecuador chegou mais uma vez, também de longe, no chute de Penilla. Por outro lado, aos 27′, após cobrança de escanteio, Sosa pegou a sobra de fora da área e mandou para fora.
Na sequência, aos 30′, Cermeño também tentou de longe, mas o gol venezuelano não saiu. Até que, aos 35′, Darwin Gómez cobrou falta na lateral da área e, após desvio na barreira, superou Burrai e abriu o placar para o Metropolitanos. No entanto, aos 47′, Ortiz cometeu pênalti duvidoso em Velasquez. Na cobrança, Damián Díaz cobrou e empatou a partida para o Barcelona de Guayaquil.
2° tempo: Placar empatado novamente
Primeiramente, aos 2′, pelo Barcelona, Penilla arriscou de fora da área, mas a bola saiu. No entanto, aos 6′, Penilla cruzou e Carlos Garcés, na segunda trave, virou a partida para a equipe equatoriana. Por outro lado, aos 11′, Sosa recebeu de Darwin Gómez e finalizou de canhota, pela linha de fundo.
Mais tarde, aos 27′, Robinson Flores finalizou buscando o ângulo, mas Burrai defendeu a meta equatoriana. Até que, aos 33′, Flores cruzou e Anton tocou de cabeça para empatar a partida, em favor do Metropolitanos. Em resposta, aos 35′, Damián Díaz tentou recolocar o Barcelona na frente, mas parou no arqueiro adversário.
Aos 37′, Burrai evitou mais uma gol, dessa vez na tentativa de fora da área de Francisco Bareiro. Por outro lado, o Metropolitanos perdeu mais duas chances, com Flores, de cabeça, e Anton, de longe. Por fim, nos acréscimos cada equipe teve mais uma oportunidade, o Barcelona com Mina, que desperdiçou o chute após cruzamento, e de Bareiro, novamente em jogada aérea.
Final en Venezuela.#MetropolitanosBSC 2-2
⚽️ Damián Díaz, Carlos Garcés#Sudamericana pic.twitter.com/nkmgyG1axJ— BARCELONA S.C. (@BarcelonaSC) May 20, 2022
Metropolitanos x Barcelona de Guayaquil – E agora?
Dessa forma, com o empate, o Barcelona empatou em pontos com o Lanús, que perdeu em casa para o Wanderers e, agora, ambos somam oito pontos, com vantagem de um gol de saldo para os argentinos. Por outro lado, o Metropolitanos soma mais um ponto e agora possui três, já eliminado da competição.
Na sequência, pela última rodada da fase de grupos, o Grupo A terá os duelos entre Montevideo Wanderers x Barcelona de Guayaquil e Lanús x Metropolitanos. A saber, ambas as partidas estão marcadas para quarta-feira (25), às 19h15 (horário de Brasília).
Foto destaque: Divulgação/Barcelona SC