Vitinho se despede do Athletico

Com a saída confirmada, Vitinho se despede do Athletico nesta quinta-feira contra a LDU, em jogo válido pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. A princípio, o jogador que já está negociado com o Bordeaux não atuaria mais com a camisa do Furacão. Por outro lado, o time paranaense pediu um adiamento da apresentação do atacante devido a importância da partida contra o time do Equador.

Assim, o jogador deve se apresentar ao clube francês na próxima segunda-feira para assinar o contrato. Dessa forma, o Furacão poderá contar com Vitinho. A princípio, a presença do jogador foi um pedido do técnico António Oliveira. Em suma, o time perdeu Matheus Babi lesionado e também não teria o camisa 28, que eram titulares do time. Com isso, devido a importância da partida e o resultado negativo em Quito, o português buscou a manutenção de Vitinho.

Por outro lado, o acordo ainda está fechado entre as partes e isso não mudou o acerto. Além disso, segundo informação, o Bordeaux indicou que caso o Rubro-Negro desistisse do acerto de 10 milhões de euros,  os franceses pagariam a multa do jogador. Por isso, o atleta não enfrentou São Paulo, LDU e Cuiabá. Dessa forma, o jogador se despede do clube em um importante jogo para a sequência da temporada.

Vitinho se despede e Bissoli deve voltar ao time

Outra novidade do Furacão para esta partida é a volta do atacante Bissoli ao time. Assim, o mandante precisa de uma vitória por dois gols de diferença para se classificar no tempo normal. Por outro lado, uma vitória por 1 x 0 leva a disputa para os pênaltis e qualquer derrota ou empate a LDU leva a classificação.

A princípio, o time titular deve ter: Santos; Marcinho, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e David Terans; Nikão, Vitinho e Bissoli. Com isso, Bissoli volta ao time titular do Athletico após um empréstimo ao Cruzeiro. Após a lesão de Babi, o time paranaense pediu o retorno do atacante, que deve começar o jogo de hoje.

Por outro lado, Pedro Rocha, que foi anunciado recentemente não joga a partida decisiva. A princípio, o jogador ainda não foi inscrito na Copa Sul-Americana.

Foto destaque: Divulgação/José Tramontin/Athletico

Vitor Marques
Escolhi o jornalismo por querer trabalhar com esportes, especificamente com futebol e por gostar muito de televisão e formato de programas esportivos. Fiz uma websérie como produto do meu TCC, juntamente com meu grupo, contando a história da temporada de 2014 do Maringá Futebol Clube, neste ano o clube que disputava pela primeira vez a série A do campeonato estadual chegou ao vice-campeonato. Tenho um canal do YouTube com alguns amigos da faculdade para falar sobre futebol e já participei de alguns programas esportivos de rádios e é o que desejo fazer profissionalmente, trabalhar com esportes.